Topo

Com prazo perto do fim, Inter põe uruguaio no radar e analisa contratação

Sebastián Rodriguez, jogador do Nacional do Uruguai, será oferecido ao Inter - Divulgação/Nacional
Sebastián Rodriguez, jogador do Nacional do Uruguai, será oferecido ao Inter Imagem: Divulgação/Nacional

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

21/03/2017 14h18

O Internacional corre contra o tempo para fechar o elenco de olho no primeiro semestre. Com mais uma troca na lista de inscritos no Gauchão e prazo até a próxima sexta-feira para contratar, o volante uruguaio Sebastián Rodriguez entrará no radar a partir da próxima semana. 

Será quando o empresário do atleta viajará a Porto Alegre para oferecer os serviços dele por empréstimo. Atualmente insatisfeito com a condição de reserva do Nacional, do Uruguai, o marcador de 24 anos busca novos ares. Sem atuar na Libertadores e com somente três partidas pelo Campeonato Uruguaio, totalizando 81 minutos em campo, ele estaria disposto a aceitar transferir-se. 
 
A reportagem do UOL Esporte confirmou com o agente do atleta que o nome será apresentado à direção do Internacional na próxima semana. Então, restará apenas cinco dias para que - se o comando do clube topar - o procedimento seja agilizado. 
 
Tudo porque o prazo de inscrição no Campeonato Gaúcho vence no dia 31 de março. De acordo com o regulamento da competição, na data em questão os jogadores vindos do exterior precisam ter vínculos publicados no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF para estarem aptos a jogar. 
 
Caso vença tal prazo, Rodriguez poderá atuar apenas nas demais competições, Série B, Copa do Brasil, Primeira Liga. Desta forma, teria um calendário bastante vazio até meados de maio. 
 

Uma troca ainda

Contando com a substituição de um dos nomes que já foram entregues à Federação Gaúcha de Futebol na lista de inscritos para o Gauchão pelo de Victor Cuesta, que foi regularizado na manhã desta segunda-feira, o Colorado terá apenas mais uma possibilidade de alteração na relação. 
 
A direção do clube vermelho já admitiu que analisa a chegada de mais um reforço para ocupar tal vaga e ainda aguarda o desenrolar do Campeonato Paulista, já que após o fim da participação da Ponte Preta Willian Pottker se apresentará ao Colorado e poderá, quem sabe, jogar as fases finais. 
 
Sobre Rodríguez, a reportagem do UOL Esporte tentou contato com a direção do Internacional mas não obteve sucesso até o fechamento desta matéria.