Topo

Corinthians oferece jogadores ao Coritiba por dívida de Kazim

Guilherme é um dos que podem ir para o Coritiba - AFP PHOTO / Nelson ALMEIDA
Guilherme é um dos que podem ir para o Coritiba Imagem: AFP PHOTO / Nelson ALMEIDA

Diego Salgado e Napoleão de Almeida

Do UOL, em São Paulo

21/03/2017 17h54

Buscando evitar uma disputa judicial pelo pagamento de R$ 1,2 milhão ao Coritiba pela contratação do atacante Colin Kazim, o Corinthians disponibilizou ao Coxa uma lista de jogadores que possam defender o clube paranaense na temporada 2017.

O time alvinegro não pagou a entrada e nem a primeira parcela combinadas com o clube de Curitiba por Kazim, o que fez com que o clube alviverde cogitasse buscar os valores judicialmente.

Antes, porém, uma nova rodada de negociação foi aberta entre os clubes. Entre os nomes oferecidos ao Coritiba, está o do meia-atacante Guilherme, 28 anos, que nesta temporada atuou apenas três vezes com a camisa alvinegra.

O jogador chegou ao Corinthians no ano passado, após rápida passagem pela Turquia. Mas foi no Atlético Mineiro, em 2014, seu grande momento desde que explodiu no Cruzeiro em 2007: nas duas temporadas citadas fez 10 gols. Pelo Galo, conquistou as copas Libertadores e do Brasil.

Os clubes não falam abertamente da negociação, mas o UOL Esporte apurou que o departamento de futebol do Coritiba está analisando as opções. Entretanto, o valor de R$ 1,2 milhão ainda é prioridade ao Coxa, que busca melhorar o caixa para a temporada.