Topo

Esquecido pelo técnico Rogério Ceni, Lucão torce para ser negociado

Lucão em ação pelo São Paulo - NELSON ALMEIDA / AFP
Lucão em ação pelo São Paulo Imagem: NELSON ALMEIDA / AFP

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

21/03/2017 17h34

O São Paulo pode perder mais um jogador. Sem oportunidade para atuar no time de Rogério Ceni, o zagueiro Lucão espera ser negociado em breve. Segundo a reportagem do UOL Esporte apurou, o estafe do atleta já entrou em contato com a diretoria do clube para discutir o caso. A ideia inicial era tentar obter uma explicação para a ausência do zagueiro nas partidas, mas, de acordo com pessoas próximas ao beque, nenhuma justificativa foi dada.

Até o momento, Lucão é o único dos sete zagueiros do clube (Douglas, Breno, Lugano, Rodrigo Caio, Maicon e Lyanco são os outros defensores) não utilizado pelo treinador em um jogo oficial nesta temporada. Coincidentemente, no início deste ano, Lucão recebeu propostas do Vitória e do Dínamo Zagreb, sendo esta última de 4 milhões de euros (R$ 13,36 milhões). Na época, o São Paulo e o técnico Rogério quiseram mantê-lo no elenco.

A conversa com Rogério Ceni, com quem Lucão mantém excelente relação, e o sinal de confiança do São Paulo ao segurá-lo no Morumbi fizeram com que o jogador criasse a expectativa de ter mais oportunidades em 2017. Nos treinos, o zagueiro tem se dedicado, mas, mesmo assim, ainda não surgiu uma chance para mostrar serviço em uma partida. No fim de semana, até mesmo o volante Jucilei foi deslocado para a zaga e Lucão permaneceu sem jogar.

Os dirigentes e o técnico do Tricolor, por sua vez, ainda dizem apostar no potencial do jogador e acreditam que ele possa ter mais oportunidades no segundo semestre, com a possível negociação de alguns jogadores. Lucão é agenciado por seu tio, Jeferson Silva, que pretende resolver a situação em breve.

Formado nas categorias de base, o zagueiro, de 20 anos, sempre foi considerado uma das joias do clube. Elogiado por Muricy Ramalho, ele ainda não conseguiu se firmar no profissional. Desde 2013, disputou 79 partidas e marcou dois gols. Na memória de boa parte dos torcedores, porém, as principais lembranças de Lucão são das falhas nas derrotas para o Corinthians - 6 a 1, no dia 22 de novembro de 2015; e 2 a 0, no dia 14 de fevereiro de 2016.