Topo

Novas baixas? Dupla do Corinthians é sondada e pode reforçar base na CBF

Rodrigo Leitão pode ser novo coordenador da base da CBF - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Rodrigo Leitão pode ser novo coordenador da base da CBF Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

21/03/2017 15h09

Com vagas em aberto depois de uma série de demissões nas divisões de base, o diretor de seleções Edu Gaspar se volta novamente ao Corinthians para preencher cargos na CBF.

O treinador Osmar Loss e o coordenador técnico Rodrigo Leitão se tornaram candidatos para as vagas, respectivamente de Rogério Micale e Erasmo Damiani. A informação foi publicada pelo site Yahoo e confirmada pelo UOL Esportes.

No caso de Leitão, ele já teve inclusive reuniões com representantes da CBF para tratar sobre a possibilidade de mudança, do Corinthians para a seleção. O coordenador chegou ao Corinthians há apenas quatro meses, depois de realizar trabalho semelhante na Ponte Preta. Antes disso, porém, trabalhou como treinador em diversas categorias de base corintianas.

Um fator que contribui para a possível saída de Rodrigo Leitão é a instabilidade em torno de Fausto Bittar Filho, diretor do departamento amador, idealizador do retorno dele ao clube e que tem dado sinais de insatisfação com o quadro político atual em torno da base. Influente conselheiro, Jacinto Antônio Ribeiro, mais conhecido como Jaça, quer poder no departamento.

Osmar Loss, por sua vez, é o nome favorito para comandar a seleção brasileira sub-20 na avaliação de Edu Gaspar. Quatro vezes finalistas da Copa São Paulo pelo Corinthians, sendo duas delas campeão, Loss também foi promovido recentemente a auxiliar de Fábio Carille nos profissionais. Curiosamente, ele já era a bola da vez para o cargo em 2015, com a saída de Alexandre Gallo, mas foi vetado em função de problemas passados com Dunga, então treinador do time adulto do Brasil.

Na equipe sub-17, apesar de viajar ao Chile pressionado para o Sul-Americano da categoria, o treinador Carlos Amadeu será mantido depois do título conquistado no último domingo.

Nos últimos nove meses, o Corinthians perdeu para a CBF o treinador Tite, os auxiliares Cléber Xavier, Matheus Bachi e Fernando Lázaro, o preparador físico Fábio Mahseredjian e, ainda, o próprio Edu Gaspar.