Topo

Rádio: Jogador envolvido em grave lesão de lateral do Barça é alvo do Real

Theo Hernández (dir.) e Aleix Vidal durante partida entre Barça e Alavés - ALBERT GEA/Reuters
Theo Hernández (dir.) e Aleix Vidal durante partida entre Barça e Alavés Imagem: ALBERT GEA/Reuters

Do UOL, em São Paulo (SP)

21/03/2017 17h02

O Real Madrid está em busca de um lateral esquerdo. Segundo informações da rádio Cadena SER, o clube procura um que possa fazer sombra ao brasileiro Marcelo. E, ao que tudo indica, Theo Hernández é um dos cotados. O jovem francês ficou marcado nesta temporada por ter se envolvido no lance que gerou uma grave lesão em Aleix Vidal, do Barcelona.

Hernández, de apenas 19 anos, pertence ao Atlético de Madri, mas está emprestado ao Alavés, onde faz uma boa temporada, o que despertou o interesse do maior rival da capital.

Ainda segundo a rádio, os dirigentes do Real Madrid já conversaram com Zinedine Zidane sobre a contratação do jogador, que já é tratada como prioridade no Santiago Bernabéu. O grande problema será convencer o Atlético de Madri de se desfazer de um jovem talento, cuja cláusula de rescisão gira em torno de 24 milhões de euros (R$ 80 milhões).

Theo Hernández se envolveu na lesão de Vidal no dia 11 de fevereiro, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol, na qual o Barcelona venceu por 6 a 0. Junto à lateral do campo, Hernández acertou um carrinho em Vidal, que teve o tornozelo direito quebrado e ainda se recupera da lesão.