Simeone quer treinar Argentina, mas diz precisar de mais experiência

Do UOL, em São Paulo

  • Reuters / Wolfgang Rattay

Dirigir a seleção argentina é um objetivo de carreira de Diego Simeone, atual técnico do Atlético de Madri. O treinador contou este desejo pessoal em uma entrevista à rádio argentina Metro 95.1, exibida nesta terça-feira (21). No entanto, Simeone acredita precisar de mais experiência para assumir este cargo.

"Me sinto jovem para dirigir a seleção", afirmou o técnico de 46 aos. "Quero dirigir a seleção mais rodado, com alguns anos a mais. Também temos que ver se me chamam no futuro", completou.

Técnico desde 2006, Simeone se destacou nas últimas temporadas europeias por ter colocado o Atlético de Madri no mesmo patamar de Barcelona e Real Madrid, apesar de não ter nem time titular, nem elenco no mesmo nível dos rivais.

Ele chegou ao clube madrileno em 2011 e, desde então, conquistou cinco títulos, sendo o de maior destaque o Campeonato Espanhol de 2013/14. Também comandou os times que venceram a Copa do Rei de 2012/13, a Liga Europa de 2011/12, a Supercopa da Espanha em 2014 e a Supercopa da Uefa em 2012.

Além das vitórias, Simeone levou o Atlético de Madri às finais da Liga dos Campeões de 2013/14 e 2015/16, mas foi derrotado em ambas as ocasiões pelo Real Madrid.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos