Topo

Trio lida com 'missão impossível' e usa data Fifa para crescer no Fla

Leandro Damião, Renê e Felipe Vizeu: busca por um espaço maior no Flamengo - Gilvan de Souza/ Flamengo
Leandro Damião, Renê e Felipe Vizeu: busca por um espaço maior no Flamengo Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/03/2017 04h00

O Flamengo não terá Miguel Trauco, Paolo Guerrero e Diego nas próximas rodadas do Campeonato Carioca. Os três foram convocados respectivamente por Peru e Brasil e defenderão suas seleções nos jogos pelas Eliminatórias da Copa de 2018. Consolidados no time titular do Rubro-negro, os atletas acabaram promovendo oportunidades esperadas por um trio que trabalha para crescer na Gávea.

O lateral esquerdo Renê é o reserva imediato de Trauco. Dos três que sonham com mais espaço no time de Zé Ricardo, o ex-jogador do Sport é talvez quem tenha mais chances. O peruano ainda é questionado por parte da torcida. Ele se mostrou forte ofensivamente, mas deixou espaços na defesa em alguns momentos da temporada.

Renê ainda está em processo de adaptação ao novo clube e busca reeditar as boas atuações recentes. Ele é olhado com atenção pela comissão técnica. O objetivo é o de que se sinta tranquilo para desempenhar o seu papel e possa até disputar a posição com Trauco.

Em relação aos atacantes Leandro Damião e Felipe Vizeu, o panorama é mais delicado. Guerrero é titular incontestável no ataque rubro-negro. A disputa entre os dois é para saber quem será o reserva imediato do camisa 9. Ainda que contra times de menor investimento, os dois têm feito gols em 2017.

Na vaga de Diego, joga o argentino Mancuello. Ele não entra na busca por espaço, pois iniciou a Copa Libertadores como titular e deixou a equipe apenas por um protocolo da Fifa, já que recebeu forte pancada na cabeça durante a partida contra o San Lorenzo-ARG.

Em tese, Mancuello ainda é titular do técnico Zé Ricardo, embora o colombiano Orlando Berrío esteja pedindo passagem para atuar na ponta do ataque rubro-negro.

“Temos um elenco muito forte e em três jogos o professor fez mudanças e o time não sentiu a falta de ninguém. Diego, Guerrero e Trauco são importantes, mas vamos buscar o melhor desempenho em campo. Temos variações táticas e trabalharemos em cima disso no período de jogos importantes”, encerrou o argentino.