Topo

Barça selecionou quatro técnicos para substituir Luis Enrique, diz jornal

Auxiliar técnico, Juan Carlos Unzué está entre os favoritos ao cargo no Barça - Albert Gea/Reuters
Auxiliar técnico, Juan Carlos Unzué está entre os favoritos ao cargo no Barça Imagem: Albert Gea/Reuters

Do UOL, em São Paulo

22/03/2017 11h50

O Barcelona ainda não escolheu o treinador para a próxima temporada, mas selecionou quatro nomes para substituir Luis Enrique. Segundo o jornal Mundo Deportivo, o time catalão analisa Ernesto Valverde (Athletic de Bilbao), Juan Carlos Unzué (assistente técnico do Barcelona), Eusebio Sacristián (Real Sociedad) e Ronald Koeman (Everton).

Sereno e conhecedor do Barcelona por ter sido jogador do clube, Koeman é bem avaliado pela diretoria por apostar em um futebol de posse de bola.  

Unzué é visto como um plano de continuísmo no Barça. Assistente técnico de Luis Enrique, Unzué pretende manter o padrão de jogo do time, apostando no trio ofensivo.

Valverde está no time de Bilbao desde 2013 e já vem sendo monitorado pelo Barcelona. Eusebio Sacristián tem como empecilho multa contratual de 5 milhões de euros firmada com o Real Sociedad.

Sampaoli fora da lista

A lista, segundo o Mundo Deportivo, não conta mais com Jorge Sampaoli. Ele perdeu pontos na cotação do Barça após eliminação do seu time, o Sevilla, diante do Leicester, nas oitavas da Liga dos Campeões.

O periódico espanhol considerou que o Barça precisa de um especialista em mata-mata. Além disso, Sampaoli poderia ser um novo “Tata Martino”, técnico argentino com passagem apagada no Barça.