Barça selecionou quatro técnicos para substituir Luis Enrique, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

  • Albert Gea/Reuters

    Auxiliar técnico, Juan Carlos Unzué está entre os favoritos ao cargo no Barça

    Auxiliar técnico, Juan Carlos Unzué está entre os favoritos ao cargo no Barça

O Barcelona ainda não escolheu o treinador para a próxima temporada, mas selecionou quatro nomes para substituir Luis Enrique. Segundo o jornal Mundo Deportivo, o time catalão analisa Ernesto Valverde (Athletic de Bilbao), Juan Carlos Unzué (assistente técnico do Barcelona), Eusebio Sacristián (Real Sociedad) e Ronald Koeman (Everton).

Sereno e conhecedor do Barcelona por ter sido jogador do clube, Koeman é bem avaliado pela diretoria por apostar em um futebol de posse de bola.  

Unzué é visto como um plano de continuísmo no Barça. Assistente técnico de Luis Enrique, Unzué pretende manter o padrão de jogo do time, apostando no trio ofensivo.

Valverde está no time de Bilbao desde 2013 e já vem sendo monitorado pelo Barcelona. Eusebio Sacristián tem como empecilho multa contratual de 5 milhões de euros firmada com o Real Sociedad.

Sampaoli fora da lista

A lista, segundo o Mundo Deportivo, não conta mais com Jorge Sampaoli. Ele perdeu pontos na cotação do Barça após eliminação do seu time, o Sevilla, diante do Leicester, nas oitavas da Liga dos Campeões.

O periódico espanhol considerou que o Barça precisa de um especialista em mata-mata. Além disso, Sampaoli poderia ser um novo "Tata Martino", técnico argentino com passagem apagada no Barça. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos