Topo

Edu Gaspar fala sobre amistoso contra alemães: 'Queríamos desde o 1º dia'

Coordenador técnico conta que revanche servirá para deixar 7 a 1 para trás - Martin Rose/Getty Images
Coordenador técnico conta que revanche servirá para deixar 7 a 1 para trás Imagem: Martin Rose/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

22/03/2017 15h24

A seleção brasileira enfrentará a Alemanha pela primeira vez desde o fatídico 7 a 1, na Copa de 2014. Coordenador técnico do selecionado, Edu Gaspar informou que encarar os alemães era uma ideia de Tite desde que assumiu o time nacional. Brasil e Alemanha se enfrentarão no dia 27 de março de 2018.

Segundo Gaspar, mais do que a tentativa de revanche, o duelo contra os atuais campeões do mundo vale como teste para a nova geração da seleção brasileira.

“Na verdade, é uma ideia que tínhamos logo no primeiro dia [enfrentar a Alemanha]. Já tentamos tornar público de jogar amistosos contra grandes seleções”, disse Edu Gaspar, ao Esporte Interativo.

“Era uma ideia nossa, e a Alemanha vem de encontro com ideia nossa. Por que não enfrentar? Vão falar muito do passado. Mas que seja assim mesmo. Queremos dar um passo pra frente e não pra trás”, acrescentou.

A partida em Berlim servirá como preparação para a Copa do Mundo da Rússia, que terá início no dia 14 de junho.

Edu Gaspar ressaltou o interesse da seleção em realizar amistosos contra grandes europeus, pois a equipe nacional já tem feito jogos oficiais contra times sul-americanos.

 “Seria interessante [jogar contra a Alemanha] já para ter real noção do que iremos encontrar. Queríamos ter a oportunidade de enfrentar grandes seleções europeias, e talvez africanas, para prepararmos de forma positiva e para entender a realidade que eles vão encontrar”, complementou.