Topo

Gilson Kleina chega a acordo com a Ponte e deve ser apresentado nesta 5ª

Técnico Gilson Kleina em sua primeira passagem pela Ponte Preta - Guilherme Dorigatti/Ponte Press
Técnico Gilson Kleina em sua primeira passagem pela Ponte Preta Imagem: Guilherme Dorigatti/Ponte Press

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

22/03/2017 18h37

Tudo certo entre Ponte Preta e Gilson Kleina. Clube e técnico chegaram a um acordo e a assinatura de contrato e a apresentação do novo comandante alvinegro devem acontecer até o fim desta semana – provavelmente já nesta quinta-feira (23).

Segundo apurou o UOL Esporte, já há um acerto verbal entre as partes, restando apenas a assinatura de contrato, que está programada para esta quinta (23).

Esta será a segunda passagem do treinador pelo clube - a primeira foi entre dezembro de 2010 e setembro de 2012, antes de assumir o Palmeiras. Neste período, acumulou 115 jogos pela Ponte Preta, sendo 48 vitórias, 32 empates e 35 derrotas – conquistou o acesso à Série A e levou o time às quartas de final do Paulista 2011 e à semi do Paulista 2012.

Gilson Kleina estava no Goiás desde setembro do ano passado. Ele ajudou o time esmeraldino a permanecer na Série B, mas vinha sendo contestado nesta temporada. A pressão aumentou depois do empate por 1 a 1 com o Anápolis no último fim de semana, em Goiânia. O resultado fez o time esmeraldino perder a liderança da classificação geral do Estadual.

Sem técnico desde a demissão de Felipe Moreira, no início de março, a Ponte Preta chegou a negociar com Adílson Batista para o cargo, mas não houve acordo. Procurado pelo clube campineiro, Gilson Kleina aceitou a proposta e voltará a comandar a Ponte Preta depois de quase cinco anos.

A estreia de Gilson Kleina no comando alvinegro deve acontecer neste domingo (26), em jogo contra o São Bento, fora de casa, pela 11ª rodada do Paulistão.