Guardiola ligou para goleiro brasileiro para tirá-lo do Benfica, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

  • AP Photo/Armando Franca

O goleiro Ederson virou destaque por suas atuações em Portugal com a camisa do Benfica e desperta interesse de grandes clubes da Europa. O Manchester City, no entanto, está empenhado em ter o brasileiro da seleção e Pep Guardiola até ligou a Ederson, informa o jornal A Bola de Portugal nesta quarta (22).

Segundo a publicação, recentemente o treinador do City telefonou a Ederson para falar com o brasileiro e elogiá-lo. A publicação ainda conta que na ligação Guardiola também falou que Ederson é "prioridade para ser goleiro do clube inglês".

Essa seria a mesma estratégia que Guardiola usou com Gabriel Jesus para convencê-lo a ir para o Manchester City. O treinador telefonou ao brasileiro, então no Palmeiras, e explicou o motivo do time inglês ser um bom destino para ele. A conversa deu resultado e o atacante fechou com o clube inglês logo depois. 

Ederson renovou seu contrato com o Benfica no começo de 2017 até 2023. A multa rescisória do goleiro brasileiro ultrapassa os R$ 200 milhões. Além do City, a imprensa europeia já colocou o Barcelona como um dos interessados no goleiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos