Topo

Hernanes detalha conversa com São Paulo e não descarta volta no futuro

Marco Luzzani/Getty Images
Imagem: Marco Luzzani/Getty Images

Do UOl, em São Paulo

22/03/2017 11h43

No início deste ano, o São Paulo tentou a contratação de Hernanes, mas não teve sucesso. O meio-campista deixou a Juventus e acertou com o Heibei Fortune. Ele chegou a negociar com o clube paulista, mas as conversas não avançaram.

"O São Paulo entrou em contato comigo. Eu, a princípio, disse que se desse certo voltaria. Mas foi apenas um primeiro contato, mas logo em seguida Juventus me contatou falando que tinha acertado com time da China. A Juventus não mencionou que houve contato do São Paulo com ela. Foi contato comigo, mas não teve sequência na negociação", afirmou o jogador em entrevista à Espn Brasil.

"Nunca queria deixar Juventus e Itália, mas quando decidi que queria sair da Juventus São Paulo me procurou. Se acontecer uma coincidência dessa no futuro, será um prazer. Mas não é um projeto que tenho de voltar ao São Paulo", afirmou o atleta que defendeu o clube entre 2005 e 2010.

O jogador disse que está feliz no Heibei Fortune e ficou surpreso com as condições de trabalho encontradas na China e a estrutura do clube. Para ele, o espaço que tem na equipe poderá ajudá-lo a ser chamado por Tite para a seleção brasileira.

"Este foi um dos motivos para deixar a Juventus. Estava jogando pouco em comparação com o queria jogar. Quero voltar a ter destaque para lembrar ao Tite que estou contando com a seleção ainda e vestir a amarelinha. Coisa mais importante é voltar a jogar bem e estar em destaque na China pois sei que o Tite está de olho e dando chances para quem está aqui", afirmou.