Morre Ronnie Moran, ídolo do Liverpool aos 83 anos

Do UOL, em São Paulo

  • Allsport UK /Allsport

    Ronnie Moran foi jogador e treinador do Liverpool

    Ronnie Moran foi jogador e treinador do Liverpool

Morreu na manhã desta quarta (22), na Inglaterra, o ídolo do Liverpool Ronnie Moran, aos 83 anos. A morte foi confirmada pelo filho do ex-jogador.

"Estou arrasado em dizer a fotos em nome de minha família que meu pai morreu estava manhã", contou o filho do ex-jogador Paul Moran em seu Twitter.

O ex-jogador morreu depois de complicações em seu estado de saúde. Ele sofria de demência.

Ronnie Moran ganhou 44 troféus com a camisa do Liverpool. Ele fez 379 jogos com o clube, tendo marcado 17 gols. Moran também foi treinador do Liverpool. 

Nas redes sociais, jogadores, clubes e o próprio Liverpool lamentaram a morte de Ronnie Moran. O clube inglês fez diversas homenagens  em seu site. "O Liverpool está muito triste com a morte de Ronnie Moran. Descanse em paz, Ronnie", publicou junto a outros textos sobre o ex-jogador. 

"A contribuição de Ronnie Moran ao Liverpool durante 49 anos como jogador, treinador e técnico interino é simplesmente imensurável", disse o Liverpool em seu site oficial. 

Michael Owen comentou a morte. "Triste em saber da morte de Ronnie Moran. Uma figura crucial no Liverpool durante os anos de mais sucesso na história", disse o jogador, que também atuou pelo clube inglês. . 

Ronnie começou sua jornada no Liverpool em 1949, onde passou cinco décadas no clube em diferentes funções. 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos