Sem Dybala contra o Chile, Bauza aposta em quarteto ofensivo na Argentina

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO / ANDRES LARROVERE

    Setor ofensivo argentino terá Agüero, Messi, Di María e Higuaín, com Agüero recuado

    Setor ofensivo argentino terá Agüero, Messi, Di María e Higuaín, com Agüero recuado

O técnico Edgardo Bauza adiantou nesta quarta-feira a escalação da seleção da Argentina deve entrar em campo diante do Chile, nesta quinta-feira. As duas seleções se enfrentam às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Monumental de Núñez, pela 13ª rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

A principal baixa para a partida é o atacante Pau Dybala, que se machucou atuando pela Juventus no último domingo, em jogo contra a Sampdoria pelo Campeonato Italiano. Segundo Bauza, a meta é recuperar o jogador para o jogo contra a Bolívia, fora de casa, na próxima terça-feira.

"Pau Dybala não vai jogar contra o Chile. Estamos trabalhando para ver se ele pode chegar a jogar na Bolívia", adiantou o treinador em entrevista coletiva.

Desta forma, caso não haja imprevistos, a Argentina contará com quatro jogadores no setor ofensivo: Lionel Messi, Sergio 'Kun' Agüero, Angel di María e Gonzalo Higuaín. Dos quatro, Agüero atuará mais recuado, deixando os outros três mais próximos ao goleiro adversário.

"Kun é o que está melhor, vejo ele bem. Com Messi, Di María e Higuaín, pode desequilibrar", analisou, dando destaque ao atacante do Manchester City. "Agüero fará o que vem fazendo: vai ser um camisa 9 atrás do centroavante, com responsabilidade como todos os outros", completou.

Assim, a Argentina deve entrar em campo para enfrentar o Chile com Romero; Mercado, Otamendi, Rojo e Más; Mascherano e Biglia; Agüero; Messi, Di María e Higuaín.

O Chile é o atual quarto colocado das eliminatórias sul-americanas, com 19 pontos em 12 jogos. A Argentina é quinta, com um ponto a menos, e iria para a repescagem intercontinental se terminasse a campanha na atual colocação.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos