Simeone conta como provocou expulsão de Beckham da Copa-98

Do UOL, em São Paulo

  • Stephen Dunn-3.jul.1994/ALLSPORT

    Argentino já tinha participado da Copa de 1994

    Argentino já tinha participado da Copa de 1994

Na mesma entrevista em que demonstrou desejo em comandar a seleção argentina no futuro, o técnico Diego Simeone recordou como tirou David Beckham da linha na Copa do Mundo de 1998, na França. Falando à rádio Metro 95.1, o argentino comentou o lance que terminou com a expulsão do inglês nas oitavas de final do Mundial.

"Não me lembro o que disse. Beckham era um fenômeno no momento", afirmou o argentino. "Era tão bom jogador que tinha que tentar irritá-lo. Nessa jogada,  que eu ia pela esquerda, faço a falta que procurava e fico um tempo ali nele. Ele que se esquenta, se perde."

Cinco anos mais velho que Beckham, que na época tinha 23 anos, o argentino elogiou a capacidade de superação do inglês após aquele momento. O então atleta do Manchester United foi alvo de críticas da imprensa inglesa pela expulsão.

"Talvez tenha pensado 'que filho da p...', mas nunca disse. Ele teve uma força incrível, porque depois desse episódio teve que suportar uma crítica enorme na Inglaterra porque foram eliminados", finalizou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos