Topo

Trocas no Corinthians e Dudu cobiçado agitam o dia do mercado da bola

GREGG NEWTON/AFP
Imagem: GREGG NEWTON/AFP

Do UOL, em São Paulo

22/03/2017 18h09

O Corinthians dominou o dia do mercado de transferências. Somente nesta quarta-feira (22), o clube paulista acertou a troca de Marlone, estudou envolver Giovanni Augusto em uma negociação com o Internacional e ver o plano de mandar Guilherme para o Coritiba ser cancelado.

O dia do mercado de transferências ainda reservou um momento de preocupação para o torcedor do Palmeiras: Dudu interessa ao Besiktas, da Turquia.

Confira as principais movimentações:

Marlone vai, Clayton vem

O principal negócio do dia envolveu Corinthians e Atlético-MG. Os dois clubes, enfim, acertaram a troca de Marlone por Clayton. O negócio será ratificado após a chegada da documentação. Os atletas assinarão os contratos em seguida.

Giovanni Augusto no Inter?

Em moldes parecidos com que o fez com o Atlético-MG, o Corinthians cogita envolver Giovanni Augusto em uma troca com o Internacional. Os nomes de Nico López e Valdivia, que interessavam a dirigentes corintianos, já foram descartados pelo Internacional para esse tipo de negócio. Hoje, as conversas giram em torno do zagueiro Ernando, que o Corinthians gostaria de ter adquirido em janeiro, do meia Seijas e do atacante Sasha, que, porém, está lesionado.

Guilherme diz “não” ao Coritiba

Terceiro elemento do quarteto pressionado pela torcida corintiana – Marquinhos Gabriel é o quarto -, Guilherme chegou a ser cogitado pelo Corinthians como uma alternativa ao pagamento devido pela contratação de Kazim. O jogador, porém, vetou a ida para o Coritiba. Ele acredita que ainda pode reverter a fase atual com algumas boas atuações na reta final do Campeonato Paulista.

Dudu de saída do Palmeiras?

A boa fase de Dudu, convocado para a seleção brasileira, deu uma dor de cabeça ao Palmeiras. O Besiktas, da Turquia, manifestou interesse no jogador e estuda sua contratação para a próxima janela de transferência, em julho. O jornal turco Fanatik Daily informa que representantes do Besiktas chegam ao Brasil nesta semana para apresentarem uma proposta concreta por Dudu.