Trocas no Corinthians e Dudu cobiçado agitam o dia do mercado da bola

Do UOL, em São Paulo

  • GREGG NEWTON/AFP

O Corinthians dominou o dia do mercado de transferências. Somente nesta quarta-feira (22), o clube paulista acertou a troca de Marlone, estudou envolver Giovanni Augusto em uma negociação com o Internacional e ver o plano de mandar Guilherme para o Coritiba ser cancelado.

O dia do mercado de transferências ainda reservou um momento de preocupação para o torcedor do Palmeiras: Dudu interessa ao Besiktas, da Turquia.

Confira as principais movimentações:

Marlone vai, Clayton vem

O principal negócio do dia envolveu Corinthians e Atlético-MG. Os dois clubes, enfim, acertaram a troca de Marlone por Clayton. O negócio será ratificado após a chegada da documentação. Os atletas assinarão os contratos em seguida.

Giovanni Augusto no Inter?

Em moldes parecidos com que o fez com o Atlético-MG, o Corinthians cogita envolver Giovanni Augusto em uma troca com o Internacional. Os nomes de Nico López e Valdivia, que interessavam a dirigentes corintianos, já foram descartados pelo Internacional para esse tipo de negócio. Hoje, as conversas giram em torno do zagueiro Ernando, que o Corinthians gostaria de ter adquirido em janeiro, do meia Seijas e do atacante Sasha, que, porém, está lesionado.

Guilherme diz "não" ao Coritiba

Terceiro elemento do quarteto pressionado pela torcida corintiana – Marquinhos Gabriel é o quarto -, Guilherme chegou a ser cogitado pelo Corinthians como uma alternativa ao pagamento devido pela contratação de Kazim. O jogador, porém, vetou a ida para o Coritiba. Ele acredita que ainda pode reverter a fase atual com algumas boas atuações na reta final do Campeonato Paulista.

Dudu de saída do Palmeiras?

A boa fase de Dudu, convocado para a seleção brasileira, deu uma dor de cabeça ao Palmeiras. O Besiktas, da Turquia, manifestou interesse no jogador e estuda sua contratação para a próxima janela de transferência, em julho. O jornal turco Fanatik Daily informa que representantes do Besiktas chegam ao Brasil nesta semana para apresentarem uma proposta concreta por Dudu.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos