Topo

Arsenal vai oferecer R$ 98 milhões para tirar Turan do Barça, diz jornal

David Ramos/Getty Images
Imagem: David Ramos/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

23/03/2017 11h49

Em crise depois da vexatória eliminação para o Bayern de Munique na Liga dos Campeões, o Arsenal buscará um reforço no Barcelona. Segundo o jornal britânico “The Times”, o clube londrino oferecerá 25 milhões de libras (cerca de R$ 98 milhões) para contratar Arda Turan ao final da atual temporada.

A transferência seria uma precaução do Arsenal para as possíveis saída de dois de seus principais jogadores: Mesut Ozil e Alexis Sanchez.O clube inglês teme a saída dos atletas na próxima janela de transferências.

Turan conta com a simpatia de Arsene Wenger, treinador que apesar das críticas recentes deve continuar no clube na próxima temporada. O meio-campista já foi alvo de Wenger em outras oportunidades.

No Barcelona desde 2015 depois de fazer sucesso no Atlético de Madri, Turan atua com frequência no time de Luis Enrique, mas está longe de ser uma peça fundamental da atual temporada.

Com a saída do atual treinador já programada, o Barcelona depende da definição do novo comandante para traçar o planejamento e avaliar se negociará Turan.