Topo

Bahia faz reunião com Cajá, mas futuro segue indefinido. Diretor o defende

Renato Cajá desobedeceu ordem de Guto Ferreira e não entrou em campo - Divulgação/Bahia
Renato Cajá desobedeceu ordem de Guto Ferreira e não entrou em campo Imagem: Divulgação/Bahia

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

23/03/2017 19h23

O futuro de Renato Cajá continua indefinido. Um dia após se recusar a entrar em campo no fim do jogo contra o Fortaleza, pela Copa do Nordeste, o meia teve uma reunião com a diretoria do Bahia. Porém, a decisão sobre a punição (ou não) ao jogador só deve sair nesta sexta (24).

Renato Cajá treinou separado dos demais nesta quinta-feira (23). Na reapresentação do grupo tricolor, no CT do Fazendão, o meia trabalhou apenas na academia, enquanto os outros jogadores que não enfrentaram o Fortaleza fizeram um trabalho no campo.

O Bahia ainda trata o assunto internamente. Em conversa com o UOL Esporte, o diretor de futebol tricolor, Diego Cerri, chegou, de certa forma, a sair em defesa de Renato Cajá, mas não descartou uma possível saída do jogador, que atualmente é reserva do técnico Guto Ferreira.

“Estamos conversando internamente ainda. Fiz uma reunião com ele hoje à tarde. Ele cometeu um erro ontem, estava com a cabeça quente, não é mau caráter, mas estamos conversando e vendo como é que a gente vai proceder”, disse o dirigente.

Meia de 32 anos, Renato Cajá foi contratado pelo Bahia em abril do ano passado, mas não conseguiu deslanchar na Série B. Fez apenas quatro gols e acabou perdendo espaço para Régis, hoje titular da posição. Na atual temporada, Cajá disputou nove partidas com a camisa tricolor, sendo apenas cinco como titular – em uma delas ainda acabou expulso. Ainda não fez gol.

Renato Cajá, inclusive, ficou perto de deixar o Bahia no mês de fevereiro, chegando até a não viajar com o grupo para uma partida. A negociação com a Ponte Preta, porém, não avançou.

O Bahia volta a campo no próximo domingo (26) para visitar o Flamengo-BA, pelo Campeonato Baiano.