Com suspensão de Dani Alves, Tite confirma convocação de mais um lateral

Danilo Lavieri

Do UOL, em Montevidéu (Uruguai)

Com o cartão amarelo que suspendeu Daniel Alves de Brasil x Paraguai, marcado para a próxima terça-feira (28), Tite confirmou que um novo lateral direito será chamado rapidamente. A tendência clara é que Fagner, do Corinthians, assume a lugar do titular em Itaquera. 

"A gente vai convocar outro lateral, não vamos ficar só com um, mesmo sabendo que o Fernandinho está sendo utilizado ali. Não é porque vencemos o Uruguai aqui que vai facilitar jogar contra o Paraguai, muito menos por ser no Corinthians, onde trabalhei. Isso não vai facilitar", comentou Tite. 

Se seguir a lógica de decisões recentes, Tite poderá convocar Marcos Rocha, do Atlético-MG, reserva de Fagner em amistoso 'caseiro' contra a Colômbia no mês passado. Entretanto, a comissão técnica vê que o fato de ter um jogo em São Paulo favorece a chegada de jogadores do exterior. Mariano, do Sevilla, seria o favorito se houver essa possibilidade. 

Por questões logísticas, nesses casos, normalmente há pouco tempo hábil para recorrer a um jogador do exterior. O Brasil já treinará no sábado, em São Paulo. 

Até aqui, Tite já convocou 36 jogadores para as Eliminatórias da Copa do Mundo. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos