Ferguson critica atletas que viram técnicos: 'não se preparam'

Do UOL, em São Paulo

  • Thanassis Stavrakis/AP Photo

    Ex-técnico do United destacou que atletas deveriam estudar mais antes de mudarem de função

    Ex-técnico do United destacou que atletas deveriam estudar mais antes de mudarem de função

Alex Ferguson considera que os jogadores não estão se preparando adequadamente para se tornarem técnicos. O ex-manager do Manchester United entende que muitos profissionais recém aposentados dos campos estão assumindo nova função sem qualquer preparo para o cargo.

"Hoje, eu sinto que muitos jogadores não têm em mente o que querem quando seguir carreira até tarde. Em outras palavras, eles não se preparam adequadamente como eu fiz", disse Ferguson, ao jornal Mirror.

"Falta paciência a eles. Essa é a mensagem que eu passo a todos".

Sir Ferguson diz que treinadores novatos não tem paciência para implantar novas metodologias, optando por políticas de resultados imediatos. Muitos atletas poderiam encurtar a carreira nos campos para dar ênfase aos estudos para a função de treinador.

"Eles talvez recebem certificado aos 32 ou 33 anos e já querem ser técnicos em alto nível em dois ou três anos", acrescentou.

Ferguson jogou profissionalmente até 1974. No mesmo ano ele iniciou carreira de treinador. Em 1986, ele acertou contrato com o Manchester United, comandando o clube até 2013.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos