Topo

Real se preocupa com possível perda de Isco para o Barça, diz jornal

Isco pode trocar Real Madrid pelo Barcelona nos próximos meses - SERGIO PEREZ/REUTERS
Isco pode trocar Real Madrid pelo Barcelona nos próximos meses Imagem: SERGIO PEREZ/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

23/03/2017 14h05

A notícia de que o Barcelona tem uma proposta engatilhada para contratar Isco gerou preocupação no Real Madrid, publica nesta quinta-feira o jornal espanhol “Mundo Deportivo”.

Na última quarta-feira, o jornalista Diego Torres, do jornal El País, afirmou em um programa da rádio RAC1 que o time catalão ofereceu 20 milhões de euros para contratar o meio-campista, que tem contrato até 2018 com o Real.

De acordo com o “Mundo Deportivo”, o Real Madrid tem ciência do interesse do Barcelona e da possibilidade da assinatura de um pré-contrato ao final do ano. Fora isso, Isco não fecha as portas para uma troca que causaria polêmica na Espanha.

O Barcelona, por sua vez, não gostou do vazamento do interesse. De acordo com a publicação, a estratégia do clube catalão era manter o sigilo no início de uma negociação que promete muito desgaste.

A favor do Barcelona está o descontentamento de Isco com a reserva no Real. O jogador vê a próxima temporada como decisiva para a sua intenção de disputar a Copa do Mundo na Rússia.

A situação pode pressionar o Real Madrid a aceitar um acordo com o Barcelona, apesar de o valor de 20 milhões de euros ser considerado baixo para os padrões atuais do futebol europeu. O time madrileno teme perdê-lo de graça em 2018.