São Paulo acerta venda de Lyanco ao Torino; zagueiro não joga mais

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

  • Rubens Chiri/SPFC.net

    Lyanco fica perto do Torino, mas pode seguir no SP até junho por Ceni

    Lyanco fica perto do Torino, mas pode seguir no SP até junho por Ceni

O São Paulo sacramentou nesta quinta-feira (23) a venda do zagueiro Lyanco ao Torino, da Itália. Apesar de só poder ser inscrito nas competições italianas a partir do meio do ano, o zagueiro já viajará nos próximos dias e não atua mais pelo clube paulista – ficará em Turim dando início à sua adaptação no futebol italiano.

O São Paulo receberá pelo negócio, em um primeiro momento, 6 milhões de euros. O clube italiano pode pagar mais, chegando até a 3 milhões de euros, dependendo da performance do jogador. 

O clube paulista ainda conseguiu um percentual sobre uma futura venda do jogador - o valor ficou abaixo do que o clube pedia inicialmente, em torno de 20%, mas mesmo assim permitirá algum lucro caso Lyanco seja vendido a uma equipe maior no futebol europeu - o número final ficou entre 7% e 10%.

"Não vamos abrir o número, mas essa tem sido uma estratégia em nossas negociações e quem vem dando certo", disse o diretor de futebol José Jacobson sobre a política de manter percentuais de atletas - com David Neres, o clube terá direito a 20% em uma venda futura.

Com o acerto, o São Paulo passa ter no elenco Maicon, Rodrigo Caio, Douglas, Lugano, Breno e Lucão como as principais opções defensivas. O time comandado por Rogério Ceni encara clássico diante do Corinthians no domingo, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos