Técnico do Monaco se surpreende com ausência de Fabinho na seleção

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Stephane Mahe

Um dos jogadores mais comentados da atual temporada europeia por causa das boas atuações pelo Monaco, o meio-campista Fabinho não foi convocado por Tite para defender a seleção brasileira para os jogos contra Uruguai e Paraguai. Situação que causou surpresa no atual treinador do time francês, o português Leonardo Jardim.

"Minha opinião é que é um dos melhores do mundo no meio-campo e já mostrou isso nesta temporada. E fiquei surpreso que ele não foi convocado para a seleção brasileira", afirmou o técnico em entrevista exibida pelo "Sportv" durante o simpósio "Football Talks" em Portugal.  

Fora desta convocação, Fabinho já participou de grupos da seleção anteriores, mas quando atuava como lateral direito. O jogador foi deslocado para o meio-campo nesta temporada e tem brilhado no Monaco, virando alvo de grandes clubes da Europa.

Outro brasileiro no Monaco, o lateral Jorge ainda busca seu espaço. Segundo Leonardo Jardim, o plano para o ex-flamenguista é a longo prazo. "Foi uma aquisição para se adaptar nestes primeiros seis meses. Ainda está em uma fase se adaptação", disse.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos