Topo

Técnico do Monaco se surpreende com ausência de Fabinho na seleção

REUTERS/Stephane Mahe
Imagem: REUTERS/Stephane Mahe

Do UOL, em São Paulo

23/03/2017 11h24

Um dos jogadores mais comentados da atual temporada europeia por causa das boas atuações pelo Monaco, o meio-campista Fabinho não foi convocado por Tite para defender a seleção brasileira para os jogos contra Uruguai e Paraguai. Situação que causou surpresa no atual treinador do time francês, o português Leonardo Jardim.

"Minha opinião é que é um dos melhores do mundo no meio-campo e já mostrou isso nesta temporada. E fiquei surpreso que ele não foi convocado para a seleção brasileira", afirmou o técnico em entrevista exibida pelo "Sportv" durante o simpósio “Football Talks” em Portugal.  

Fora desta convocação, Fabinho já participou de grupos da seleção anteriores, mas quando atuava como lateral direito. O jogador foi deslocado para o meio-campo nesta temporada e tem brilhado no Monaco, virando alvo de grandes clubes da Europa.

Outro brasileiro no Monaco, o lateral Jorge ainda busca seu espaço. Segundo Leonardo Jardim, o plano para o ex-flamenguista é a longo prazo. "Foi uma aquisição para se adaptar nestes primeiros seis meses. Ainda está em uma fase se adaptação", disse.