Topo

Barcelona reprova reclamação de Jordi Alba, diz jornal

Francisco Seco/AP
Imagem: Francisco Seco/AP

Do UOL, em São Paulo

24/03/2017 12h31

A diretoria do Barcelona reprovou a conduta de Jordi Alba, que externou seu descontentamento após virar opção na reserva. Segundo o jornal Sport, o clube catalão reforçará o apoio à comissão técnica de Luis Enrique, que tem testado algumas formações sem laterais de ofício.

Alba reclamou por não ter tanta liberdade de atacar no esquema atual, 4-3-3. Esse posicionamento contribuiu para um desempenho abaixo do esperado.

"Estou capacitado para jogar com três defensores. Eu estava tendo mais espaço nessas últimas temporadas, mas quando jogava não pedia explicações e agora tampouco. Está claro que não estou tendo os minutos que gostaria de der" afirmou o jogador.

Alba disse que mostrará entrega dentro de campo quando tiver oportunidades. "Darei tudo e quando me derem minutos vou tentar aproveitá-los como sempre fiz", prometeu.

O entendimento da diretoria é que Alba teve chances de mostrar serviço em diversas ocasiões, e o desempenho ficou abaixo do esperado.

A queda de produção preocupa comissão técnica e diretoria do Barça, pois Alba ainda é jovem, 28 anos, para que isso ocorra.