Topo

Blogueiros: Paulinho é "truque" de Tite em time que retoma escola do Brasil

Natacha Pisarenko/AP
Imagem: Natacha Pisarenko/AP

Do UOL, em São Paulo

24/03/2017 04h00

A seleção venceu de novo, pela sétima vez seguida sob o comando de Tite, e o clima geral, não tem como ser diferente, é de euforia. A vítima da vez, na noite desta quinta-feira (23), foi o Uruguai, que levou goleada por 4 a 1 em Montevidéu, de virada, com três gols de Paulinho e um golaço de Neymar. Veja o que os blogueiros do UOL Esporte comentaram sobre o jogo.

Juca Kfouri e o "pedido de desculpas" a Paulinho

"Nunca mais este blogueiro dirá que Paulinho não merece a Seleção". LEIA MAIS.

Julio Gomes: a mágica de Tite

"Tite bancou um cara que ele conhecia e que se adaptava ao futebol de área a área que é jogado hoje em dia por meio-campistas. E Paulinho não só fez boas partidas até agora como foi o grande nome da virada no Centenário. Um golaço do meio da rua empatou o jogo, e um rebote típico de quem está bem colocado decretou a virada. Depois, veio a pintura de Neymar. E a cereja do bolo foi o quarto gol no finalzinho. Hat-trick de Paulinho. Um truque de tirar o chapéu, o de Tite". LEIA MAIS.

Mauro Beting: palmas à seleção

"Uma Seleção que sabemos, de Alisson ao ausente Gabriel Jesus, quem joga. Como joga no 4-1-4-1. E como joga muito bem. Mesmo no Uruguai. Contra os hombres. E jogando com imensa categoria –  nem a ausência do artilheiro histórico Luis Suárez justifica a pancada brasileira. Com um meio-campo notável com brasileiros que jogam na China. Palmas a eles, e a Tite que acreditou nos profissionais que se preparam como se fosse uma final de Copa". LEIA MAIS.

Menon e a escola de futebol do maior da história

"Importante lembrar sempre que o Brasil tem escola, tem passado, tem futuro, é o maior da história. Tem um estilo de jogo. E, quando se aferra a ele, quando acredita nos princípios do futebol brasileiro, tem mais chances de vencer". LEIA MAIS.

André Rocha: a seleção busca desafios fora do continente

"No continente está claro que não há concorrentes. É hora de encarar as principais seleções do mundo para o polimento e as observações que faltam. Por ora, os resultados sustentados pelo desempenho são um alento. Em tempos tão cinzentos, o Brasil de Tite é um facho de luz que iluminou a noite em Montevidéu". LEIA MAIS