Topo

Bahia confirma saída de Cajá após ato de indisciplina: "comum acordo"

Passagem de Renato Cajá pelo Bahia durou menos de um ano - Divulgação/Bahia
Passagem de Renato Cajá pelo Bahia durou menos de um ano Imagem: Divulgação/Bahia

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

24/03/2017 18h58

Renato Cajá não é mais jogador do Bahia. Nesta sexta-feira (24), jogador e clube resolveram rescindir o contrato - que ia até o fim de 2017 - em 'comum acordo'.

A saída acontece dois dias depois de o meia desobedecer uma ordem de Guto Ferreira e se recusar a entrar em campo no fim da partida contra o Fortaleza, pela Copa do Nordeste.

"Tivemos uma reunião hoje à tarde e decidimos, em comum acordo, rescindir o contrato. O contrato era até o fim do ano e, nessa conversa, definimos a rescisão. Está acabando o vínculo com ele", disse o diretor de futebol, Diego Cerri, em entrevista ao UOL Esporte.

Ao Programa do Esquadrão, programa de rádio do clube tricolor exibido na noite desta sexta-feira (24), o dirigente tricolor justificou a rescisão.

"O processo culminou com o desgaste da última partida, foi chamado para entrar em campo, de cabeça quente se negou. Aqui a gente preza muito pelo ambiente, questão de disciplina. Não se trata de atleta mau caráter. É uma atleta que perdeu espaço na equipe. Infelizmente o desfecho foi esse, mas acabou sendo melhor para ambas as partes", disse.

Meia de 32 anos, Renato Cajá foi contratado pelo Bahia em abril do ano passado, mas não conseguiu deslanchar na Série B. Fez apenas quatro gols e acabou perdendo espaço para Régis, hoje titular da posição. Na atual temporada, Cajá disputou nove partidas com a camisa tricolor, sendo apenas cinco como titular – em uma delas ainda acabou expulso. Não fez nenhum gol.

Renato Cajá, inclusive, já tinha ficado perto de deixar o Bahia no mês de fevereiro, chegando até a não viajar com o grupo para uma partida. Porém, a negociação com a Ponte Preta, clube que lhe apresentou proposta, não avançou.

Sem Cajá, o Bahia volta a campo no próximo domingo (26) para visitar o Flamengo-BA, pelo Campeonato Baiano.