Corinthians anuncia patrocinador e promete camisa de R$ 100 milhões em 2017

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

O Corinthians anunciou de forma oficial uma parceria com um novo patrocinador. A empresa Foxlux, do ramo da construção, vai divulgar sua marca na barra da camisa corintiana. O contrato é válido por um ano.

De acordo com reportagem do UOL Esporte publicada nesta quinta-feira, o clube alvinegro receberá R$ 3 milhões até dezembro deste ano (cerca de R$ 330 mil por mês). Após o novo acordo, o diretor de marketing do Corinthians, Fernando Salles, disse que a camisa do time valerá mais de R$ 100 milhões esse ano.

"Não sei onde saiu R$ 64 milhões o valor da camisa. Com os dois que tínhamos e mais a Nike, é muito mais que isso. Com certeza vamos chegar a R$ 100 milhões neste ano. Quando chegarmos, vamos avisar vocês", disse Fernando Salles, diretor de marketing.

Na última semana, o Corinthians já havia fechado um acordo para um patrocínio de camisa. A Alcatel, fabricante de celulares, passou a divulgar sua marca na parte da frente do uniforme de jogo, próximo ao ombro - na chamada omoplata.

Com isso, a empresa se juntou às marcas da Caixa Econômica Federal (patrocínio máster) e da Minds Idiomas (barra da manga) no uniforme do Corinthians.

O Corinthians segue em busca da renovação de contrato com a Caixa Econômica Federal. O atual vínculo com a Caixa vence em abril. Por doze meses, o clube recebe R$ 30 milhões, o maior contrato entre clubes.

"Estamos finalizando as negociações com a Caixa. Não é uma coisa fácil, é uma empresa governamental, TCU olha o contrato. Já chegamos no valor, estamos negociando algumas cláusulas que gostaríamos de mudar. Demora um pouco. Contrato vai até 12 de abril, estamos fazendo com muita calma. Vamos chegar num consenso", afirmou Salles.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos