Europeus veem show de Paulinho e Neymar e argentinos elogiam "7ª maravilha"

Do UOL, em São Paulo

A vitória brasileira por 4 a 1 sobre o Uruguai na última quinta-feira teve grande repercussão internacional, com destaque especial para Paulinho e Neymar. O meio-campista marcou três gols e o atacante, em noite inspirada, completou o placar que fez até os argentinos se renderem ao ótimo momento do time comandado por Tite.

"A sétima maravilha", escreveu o site do jornal "Olé" na manchete de seu texto sobre o jogo. Era uma referência à sétima vitória consecutiva do Brasil nas Eliminatórias da América do Sul, todas sob comando de Tite. Vale lembrar que neste período a seleção também venceu um amistoso contra a Colômbia.

"Sem dúvidas, a melhor seleção sul-americana do momento. O Brasil ficou a um passo de sentenciar a sua classificação ao Mundial após golear o Uruguai no Estádio Centenário: foi um 4 a 1 elaborado por meio da contundência e dos luxos de Neymar", diz o texto.

Reprodução/Olé

Outro jornal do país, o La Nacion, destacou o bom futebol da seleção sob comando de Tite. "Jogo bonito no Centenário. Goleada com cobertura de Neymar e até um gol de peito", diz o jornal. "Foi um Carnaval", complementou.

Na Europa, Neymar é destaque

Na mesma linha dos jornais argentinos, o jornal espanhol "Sport" chamou o Brasil de imparável e destacou o trabalho de Tite. E como não poderia deixar de ser, a ótima fase vivida por Neymar no Barcelona a na seleção.

"O 4 a 1 no Estádio Centenário é um triunfo de muitíssimo prestígio para uma seleção que renasceu com o comando e Tite e a eclosão de Neymar, o futebolista mais em forma do planeta (com o licença devida de Leo). Desta vez, contou com a colaboração inesperada de Paulinho, que se destacou com um hat-trick (três gols na partida)", diz o texto.

O jornal "AS", por sua vez, fala em show de Neymar e Paulinho. Mas também destaca uma falha do lateral Marcelo durante o jogo.

"Ninguém em Centenário havia conseguido sequer pontuar. Brasil sabia disso e teve que se aplicar. Mas logo no começo Marcelo teve erro incomum em jogadores de sua categoria no 1 a 0 contra a sua equipe. O lateral do Real Madrid quis dar um passe com o peito a Alisson, mas no caminho havia Cavani, que forçou um pênalti que ele mesmo transformou", disse.

O jornal britânico "Daily Mail", por sua vez, deu destaque a Paulinho logo em sua manchete do texto, lembrando que o jogador não teve boa passagem pelo Tottenham, mas é decisivo para a seleção.

"Ex-Tottenham Paulinho marca três gols e Neymar adiciona toque de classe em vitória vital após Cavani ter dado a vantagem cedo para os anfitriões", diz o jornal, que classifica Paulinho como "flop" do Tottenham, em um sentido de jogador que não vingou.

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos