Flamengo confirma jogo contra o Atlético-PR pela Libertadores no Maracanã

Do UOL, em São Paulo

  • Ricardo Moraes/Reuters

    A torcida lotou o Maracanã para ver a vitória do clube sobre o San Lorenzo

    A torcida lotou o Maracanã para ver a vitória do clube sobre o San Lorenzo

O Flamengo confirmou na manhã desta sexta (24) que voltará ao Maracanã em 12 de abril para enfrentar o Atlético-PR pela fase de grupos da Libertadores da América. A informação foi confirmada pelo próprio clube em seu site oficial. 

O clube informou que chegou "a um acordo pontual com o Consórcio Maracanã para que o duelo aconteça no estádio".  

Havia uma indefinição sobre o local da partida, apesar da vontade do clube carioca retornar ao estádio após o sucesso de torcida que foi o jogo da equipe contra o San Lorenzo, quando o Flamengo venceu por 4 a 0. 

O presidente da equipe Eduardo Bandeira de Mello chegou a falar no meio da semana, em entrevista ao Fox Sports que o clube queria mandar a partida contra o Atlético-PR no estádio, mas que os valores exigidos para o primeiro jogo foram muito altos.

"Gostaríamos de jogar sempre no Maracanã e gostaríamos que fosse entregue à administração do Flamengo, mas infelizmente o Maracanã está nessa situação que sabemos e nos envergonhamos. Pode haver uma nova licitação e esperamos que os clubes possam participar. O Flamengo já mostrou que pode administrar o Maracanã", falou na ocasião. 

Confira o comunicado do Flamengo:

Após o sucesso dentro e fora das quatro linhas na partida contra o San Lorenzo, na estreia do Flamengo na CONMEBOL Libertadores Bridgestone, o Rubro-Negro firmou acordo pontual com o Consórcio Maracanã para retorno ao estádio para a partida contra o Atlético-PR. O duelo, válido pela terceira rodada da fase de grupos da competição, está marcado para o dia 12 de abril.

No último jogo do Mais Querido no Maracanã, a torcida fez uma linda festa, com direito a mosaico de 70 mil peças. E o sucesso não foi só em campo e na arquibancada: a operação também foi um sucesso, como destacou o diretor de Novos Negócios do Flamengo, Marcelo Frazão. "As bilheterias suportaram o enorme número de troca de ingressos, batemos o recorde (fora Copa do Mundo e Olimpíadas) de 800 pessoas acessando o estádio por minuto e o torcedor encontrou um estádio limpo, seguro e em ótimas condições", disse.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos