Topo

Inter faz proposta e fica perto de acerto com chileno do Bétis-ESP

Felipe Gutiérrez joga tanto de volante como de meia e tem passagem pela seleção - Shaun Botterill/Getty Images
Felipe Gutiérrez joga tanto de volante como de meia e tem passagem pela seleção Imagem: Shaun Botterill/Getty Images

Jeremias Wernek e Ricardo Perrone

Do UOL, em Porto Alegre e São Paulo

24/03/2017 16h51

O Internacional negocia a contratação de Felipe Gutiérrez, 26 anos, atualmente no Bétis, da Espanha. O clube gaúcho já fez proposta e tenta o empréstimo do volante que também atua como meia. A negociação é vista como encaminhada e pode ter desfecho até o início da próxima semana. Com isso, o jogador chileno deve até mesmo ser inscrito no Gauchão.

Se o negócio for concretizado, o empréstimo não terá custo. Mas o Inter deve bancar 100% do salário de Gutiérrez.

A opção de compra dos direitos econômicos de Felipe Gutiérrez será fixada em cerca de 2 milhões de euros (R$ 6,72 milhões na cotação atual).

Convocado por Jorge Sampaoli para Copa do Mundo de 2014, Gutiérrez não vem jogando com regularidade na Espanha após lesão no joelho. Mas agrada ao Inter por sua técnica e dinâmica. Com capacidade de atuar dentro da atual proposta de jogo do time, com jogo apoiado e a partir de um tripé no meio-campo.

Em Porto Alegre, além de ficar perto do país natal, Felipe Gutiérrez pode ter mais atuações e aumentar as chances de voltar à seleção chilena. Para o Inter, o negócio também é interessante, mas exige uma pequena corrida contra o tempo.

O prazo para inscrições no Campeonato Gaúcho se encerra em 31 de março. A janela de transferências no Brasil acaba em 4 de abril. A ideia do Colorado é ter Gutiérrez à disposição no estadual. Direção e comissão técnica já admitiram, mais de uma vez, que a última vaga na lista de atletas registrados no Gauchão está sendo guardada para um reforço.

Formado pelo Universidad Católica, Felipe Gutiérrez trocou o Chile pela Holanda em 2012, quando assinou pelo Twente. E no ano passado foi apresentado pelo Bétis. No time espanhol, disputou nove partidas – cinco como titular, e marcou um gol.