Topo

Paulinho é eleito pela torcida como o pior jogador que o Tottenham já teve

REUTERS/Eddie Keogh
Imagem: REUTERS/Eddie Keogh

Do UOL, em São Paulo

24/03/2017 12h23

Paulinho brilhou pela seleção brasileira na última quinta (23) marcando três dos quatro gols contra o Uruguai na vitória por 4 a 1 do time de Tite. No entanto, o jogador não está nem um pouco em alta entre os torcedores de seu ex-clube, o Tottenham.

Uma votação de torcedores da revista inglesa Four Four Two mostrou que o brasileiro é o pior jogador que já passou pelo Tottenham, votado pela torcida.

“Paulinho sobe ao topo de muito profundo pool dos menos talentosos de todos os anos do Tottenham. O brasileiro começou razoavelmente bem, fazendo um gol no último minuto contra Cardiff, mas muito rapidamente o termo de 'novo Lampard’ se tornou ridículo”, diz o torcedor Tom Hayward para a revista.

“A maior memória de Paulinho foi seu inesquecível chute contra o Burnley, em 2015, que causou suspiros de descrédito. Alguns jogadores limitados ao menos se esforçam, mas isso estava abaixo dele”, comentou o torcedor. “Estou feliz por ele estar na China, onde eu não precise mais olhar para ele”, completa.

Além de Paulinho, outra figura conhecida dos brasileiros também foi lembrada: Diego Lugano, por sua passagem pelo West Bromwich em 2013.

“Um torcedor do West Brom que veja o nome de Lugano nos dias atuais vai se lembrar instantaneamente da derrota de 4-3 frente ao rival local Aston Villa, quando o uruguaio cometeu um pênalti ridículo ao marcar Christian Benteke na área. O período de Lugano era de dois anos, mas em maio de 2014 seu contrato foi terminado para alívio generalizado”, diz o torcedor Lewis Chapman sobre o jogador do São Paulo.

Afonso Alves, hoje com a carreira já encerrada, também foi criticado por seu período no Middlesbrough, em 2009, e o volante Mineiro foi citado por sua passagem no Chelsea, em 2008/2009.