Topo

Com frangaços, Suécia goleia Belarus e Suíça segue líder em Eliminatórias

Forsberg marcou duas vezes na vitória da Suécia sobre Belarus - Fredrik Sandberg/TT News Agency
Forsberg marcou duas vezes na vitória da Suécia sobre Belarus Imagem: Fredrik Sandberg/TT News Agency

Do UOL, em São Paulo

25/03/2017 15h50

Com ajuda de um pênalti duvidoso e dois frangaços do goleiro Gorbunov, a Suécia bateu Belarus por 4 a 0 na rodada deste sábado das eliminatórias para a Copa de 2018, na Rússia. Forsberg marcou dois gols, Berg o terceiro, deixando a Suécia na frente de Holanda e França, na liderança do Grupo A, com 10 pontos – os franceses tem a mesma pontuação e os holandeses vem atrás com sete pontos, ambos com uma partida a menos.

Os suecos dominaram a partida e mereceram vencer, mas tiveram uma ajudinha em  três gols – Berg caiu na área no primeiro em pênalti duvidoso; no segundo, a bola passou por entre as pernas de Gorbunov; no terceiro, o goleirão saiu mal do gol, soltou a bola e deu presente para o mesmo Berg.

Líder Suíça ficou devendo, mas garantiu vitória magra

Líder do Grupo B com 15 pontos, a Suíça ficou devendo pontaria e ficou com uma vitória magra em 1 a 0 com a Letonia. 72% de posse de bola e sete vezes mais chutes a gol que o adversário não foram suficientes para garantir mais do que um golzinho , mas a Suíça segue confortavelmente à frente de Portugal, que tem nove pontos e ocupa o segundo lugar.

Bósnia atropela e sonha com vaga na Rússia

Na maior goleada da rodada, a Bósnia fez 5 a 0 em Gibraltar e teve o meia Edin Visca como nome do jogo. Visca marcou um gol e deu uma assistência – Ibisevic e Vrsajevik, duas vezes, completaran o placar. O resultado jogou a Bósnia na briga no Grupo H – com 10 pontos, os bósnios podem passar a Grécia, que tem a mesma pontuação, e terminar a rodafa atrás apenas da líder Bélgica.

Placares magros em jogos de seleções de pouca expressão

Nas outras duas partidas das 14h, Andorra contra Ilhas Faroe e Chipre contra Estonia, o placar não saiu do 0 a 0. Nenhuma das quatro seleções está perto de brigar por vaga no Mundial da Rússia.