Com frangaços, Suécia goleia Belarus e Suíça segue líder em Eliminatórias

Do UOL, em São Paulo

  • Fredrik Sandberg/TT News Agency

    Forsberg marcou duas vezes na vitória da Suécia sobre Belarus

    Forsberg marcou duas vezes na vitória da Suécia sobre Belarus

Com ajuda de um pênalti duvidoso e dois frangaços do goleiro Gorbunov, a Suécia bateu Belarus por 4 a 0 na rodada deste sábado das eliminatórias para a Copa de 2018, na Rússia. Forsberg marcou dois gols, Berg o terceiro, deixando a Suécia na frente de Holanda e França, na liderança do Grupo A, com 10 pontos – os franceses tem a mesma pontuação e os holandeses vem atrás com sete pontos, ambos com uma partida a menos.

Os suecos dominaram a partida e mereceram vencer, mas tiveram uma ajudinha em  três gols – Berg caiu na área no primeiro em pênalti duvidoso; no segundo, a bola passou por entre as pernas de Gorbunov; no terceiro, o goleirão saiu mal do gol, soltou a bola e deu presente para o mesmo Berg.

Líder Suíça ficou devendo, mas garantiu vitória magra

Líder do Grupo B com 15 pontos, a Suíça ficou devendo pontaria e ficou com uma vitória magra em 1 a 0 com a Letonia. 72% de posse de bola e sete vezes mais chutes a gol que o adversário não foram suficientes para garantir mais do que um golzinho , mas a Suíça segue confortavelmente à frente de Portugal, que tem nove pontos e ocupa o segundo lugar.

Bósnia atropela e sonha com vaga na Rússia

Na maior goleada da rodada, a Bósnia fez 5 a 0 em Gibraltar e teve o meia Edin Visca como nome do jogo. Visca marcou um gol e deu uma assistência – Ibisevic e Vrsajevik, duas vezes, completaran o placar. O resultado jogou a Bósnia na briga no Grupo H – com 10 pontos, os bósnios podem passar a Grécia, que tem a mesma pontuação, e terminar a rodafa atrás apenas da líder Bélgica.

Placares magros em jogos de seleções de pouca expressão

Nas outras duas partidas das 14h, Andorra contra Ilhas Faroe e Chipre contra Estonia, o placar não saiu do 0 a 0. Nenhuma das quatro seleções está perto de brigar por vaga no Mundial da Rússia.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos