Topo

Coutinho exalta confiança, mas aposta em pedreira em jogo contra Paraguai

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

25/03/2017 19h27

Philippe Coutinho é mais um que mostrou estar em dia com o dicionário do "titês". Usando e abusando de termos como desempenho e confiança, o atleta do Liverpool admitiu ver uma seleção brasileira cada vez mais confiante, mas apostou que a partida contra o Paraguai será uma pedreira.

Nem mesmo a virada por 4 a 1 em cima do Uruguai, em pleno Centenário, faz o atleta acreditar que o jogo na Arena Corinthians será tranquilo. O Paraguai está em 7º, com 18 pontos, a dois de entrar na zona de classificação.

"A gente tem que entrar focado do mesmo jeito. A gente ouve muito falar de desempenho e temos que superar nosso dia a dia. Todos os jogos são complicados. Todos querem complicar o nosso jogo. Contra o Uruguai, tivemos uma boa vitória, que mostrou a maturidade da equipe. Mas agora a gente tem uma outra pedreira. E se entrarmos focado as coisas vão dar certo", analisou.

"A confiança é quase tudo. Quando você está confiante, tenta jogadas e dá certo. Eu acho que para chegar nesse nível de confiança tem um caminho, que é ganhar e jogar melhor a cada dia. E a confiança fica aumentando. O clima fica bom e o time está muito confiante", completou. 

Coutinho repetiu outro lema muito falado pelo treinador. Ele elogiou a sequência de sete vitórias consecutivas nas Eliminatórias, mas repetiu que um time sempre precisa melhorar para chegar à Copa do Mundo com mais condições de conquistar o título.

"Sempre tem alguma coisa para acertar. O Tite frisa muito em detalhes, de posicionamento e bola parada. Dentro de campo o time tem jogado bem, mas ele sempre fala do desempenho que precisamos ter. Mais do que ganhar ou perder, a gente precisa entrar focado e merecer", completou.