Topo

Cristiano Ronaldo brilha, Portugal bate a Hungria e mantém 2º lugar

Cristiano Ronaldo marcou dois gols na vitória portuguesa em Lisboa - Pedro Nunes/Reuters
Cristiano Ronaldo marcou dois gols na vitória portuguesa em Lisboa Imagem: Pedro Nunes/Reuters

Do UOL, em São Paulo

25/03/2017 18h33

A seleção de Portugal voltou a contar com o talento de Cristiano Ronaldo para vencer nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2018. O craque foi às redes duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre a Hungria no Estádio da Luz, em Lisboa. André Silva marcou o primeiro gol dos portugueses.

Com a vitória em casa, Portugal manteve a caça à seleção da Suíça, que passou pela Letônia e também venceu na rodada. Os atuais campeões da Eurocopa somam 12 pontos após cinco rodadas - os suíços têm 15, enquanto a Hungria parou nos sete pontos.

Na próxima rodada das Eliminatórias Europeias, Portugal enfrenta a Letônia fora de casa. A Suíça pega as Ilhas Faroe longe dos seus torcedores. A Hungria, por sua vez, vai a Andorra pegar a seleção da casa.

Jovem atacante abre caminho para a vitória

Embora tenha vencido por 3 a 0, Portugal demorou a abrir o marcador. Coube ao jovem André Silva, atacante do Porto, acalmar os torcedores presentes ao Estádio da Luz. O atleta de 21 anos, depois, deixou Cristiano Ronaldo livre para fazer 2 a 0.

O brilho de Cristiano Ronaldo

O craque português deu a assistência para o primeiro gol de André Silva. Depois, continuou o show particular. Primeiro, ele chutou forte de fora da área para marcar o segundo gol português. Na etapa final, acertou uma cobrança de falta e deu números finais ao jogo.

Bicicleta portuguesa

Além dos dois gols marcados, Cristiano Ronaldo quase marcou um gol antológico no Estádio da Luz. O camisa 7 conseguiu concluir de bicicleta na área, mas viu o goleiro húngaro fazer a defesa.

Zagueiro brasileiro

Paulo Vinícius, de 27 anos, fez sua estreia como zagueiro da seleção da Hungria. O jogador nunca atuou por um time profissional do país, apesar de ter passado pela base do São Paulo. Ele chegou a vestir a camisa do River Plate-URU e passou a defender o Videoton na temporada 2011/2012.

Reencontro

As duas seleções voltaram a se encontrar depois da partida válida pela fase de grupo da Eurocopa de 2016. Na ocasião, a Hungria ficou três vezes à frente do placar, mas cedeu o empate para Portugal. Cristiano Ronaldo marcou duas vezes e levou a seleção portuguesa, futura campeã, para as oitavas de final. 

Jogos importantes

As Eliminatórias voltam à tona no começo de junho para a disputa da sexta rodada. Portugal enfrenta a Letônia no dia 9. Pouco mais de uma semana depois, dia 18, a seleção portuguesa começa a disputar a Copa das Confederações na Rússia. O primeiro adversário será o México - a seleção da casa e a Nova Zelândia completam o Grupo A.