Topo

Despedida de Marcelinho Paraíba pelo Hertha reúne 25 mil pessoas em Berlim

Marcelinho Paraíba ganhou festa na Alemanha, onde brilhou na década passada - Divulgação/Hertha Berlim
Marcelinho Paraíba ganhou festa na Alemanha, onde brilhou na década passada Imagem: Divulgação/Hertha Berlim

Do UOL, em São Paulo

25/03/2017 18h43

Um brasileiro que marcou época na Alemanha ganhou uma festa e muito carinho neste sábado. Mesmo ainda em atividade pelo Treze, Marcelinho Paraíba foi protagonista de uma partida de despedida pelo Hertha Berlim, clube que defendeu entre 2001 e 2006.

O meia, que completa 42 anos em maio, levou cerca de 25 mil pessoas ao Estádio Olímpico de Berlim para a festa deste sábado. O jogo amistoso reuniu vários ex-jogadores, como os brasileiros Paulo Sérgio, Élber, Tinga e Aílton.

"É uma sensação única, um dia muito especial para mim. Quero agradecer a todos os jogadores e fãs que vieram", afirmou o jogador, que acumula passagens por São Paulo, Grêmio, Flamengo, Coritiba e outras equipes do futebol brasileiro.

Marcelinho Paraíba interage com a torcida do Hertha Berlim em sua despedida na Alemanha - Divulgação/Hertha Berlim - Divulgação/Hertha Berlim
Marcelinho Paraíba interage com a torcida do Hertha Berlim em sua despedida
Imagem: Divulgação/Hertha Berlim

Marcelinho fez sucesso com a camisa do Hertha na última década. Foram 79 gols e 60 assistências em 193 partidas oficiais pelo clube de Berlim. O brasileiro ainda foi campeão da Copa da Alemanha nas temporadas 2001 e 2002. No mesmo país, também defendeu o Wolfsburg, entre 2006 e 2008. 

Neste sábado, o amistoso de despedida de Marcelinho Paraíba opôs as equipes branca e amarela – esta última em referência ao Brasil. O time do homenageado (amarelo) venceu pelo placar de 7 a 6.

Apesar do adeus diante dos fãs do Hertha Berlim, Marcelinho segue em atividade pelo Treze. Em 2017, o meia já marcou dois gols em oito partidas do time no Campeonato Paraibano.