Despedida de Marcelinho Paraíba pelo Hertha reúne 25 mil pessoas em Berlim

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/Hertha Berlim

    Marcelinho Paraíba ganhou festa na Alemanha, onde brilhou na década passada

    Marcelinho Paraíba ganhou festa na Alemanha, onde brilhou na década passada

Um brasileiro que marcou época na Alemanha ganhou uma festa e muito carinho neste sábado. Mesmo ainda em atividade pelo Treze, Marcelinho Paraíba foi protagonista de uma partida de despedida pelo Hertha Berlim, clube que defendeu entre 2001 e 2006.

O meia, que completa 42 anos em maio, levou cerca de 25 mil pessoas ao Estádio Olímpico de Berlim para a festa deste sábado. O jogo amistoso reuniu vários ex-jogadores, como os brasileiros Paulo Sérgio, Élber, Tinga e Aílton.

"É uma sensação única, um dia muito especial para mim. Quero agradecer a todos os jogadores e fãs que vieram", afirmou o jogador, que acumula passagens por São Paulo, Grêmio, Flamengo, Coritiba e outras equipes do futebol brasileiro.

Divulgação/Hertha Berlim
Marcelinho Paraíba interage com a torcida do Hertha Berlim em sua despedida

Marcelinho fez sucesso com a camisa do Hertha na última década. Foram 79 gols e 60 assistências em 193 partidas oficiais pelo clube de Berlim. O brasileiro ainda foi campeão da Copa da Alemanha nas temporadas 2001 e 2002. No mesmo país, também defendeu o Wolfsburg, entre 2006 e 2008. 

Neste sábado, o amistoso de despedida de Marcelinho Paraíba opôs as equipes branca e amarela – esta última em referência ao Brasil. O time do homenageado (amarelo) venceu pelo placar de 7 a 6.

Apesar do adeus diante dos fãs do Hertha Berlim, Marcelinho segue em atividade pelo Treze. Em 2017, o meia já marcou dois gols em oito partidas do time no Campeonato Paraibano. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos