Topo

Goleiro vacila e Nova Zelândia está perto de "final" das eliminatórias

Do UOL, em São Paulo

25/03/2017 12h28

Nenhuma surpresa nas eliminatórias da Copa do Mundo na Oceania, ao menos até aqui. A Nova Zelândia venceu mais uma nesta madrugada, ao fazer 2 a 0 na visita às Ilhas Fiji, e está a um passo de garantir seu lugar na “final” da disputa - quando enfrentará o campeão do outro grupo para decidir quem será o adversário do quinto colocado das eliminatórias da Conmebol.

E, como invariavelmente acontece também, teve goleiro fazendo lambança. Aos 11 minutos da etapa final, o goleiro fijiano Beniaminio tentou sair jogando, mas é claro que não deu certo. Ele se atrapalhou, perdeu a bola pra Rojas e os All Whites, que desta vez atuaram de preto, fecharam o placar em 2 a 0.

A eliminatória oceânica está na sua terceira fase, dividida em dois grupos com três seleções cada. A Nova Zelândia tem sete pontos e lidera com sobras o grupo A, e com um empate contra a mesma seleção de Fiji, em casa, na próxima terça, garante a vaga na decisão. Na outra chave, o Taiti só precisa ganhar de Papua Nova Guiné, terça, para ir à final.