Milhares de atleticanos se reúnem para festejar aniversário do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

Há quase uma década, na noite de 24 de março de 2008, milhares de torcedores do Atlético-MG se reuniram na sede do clube para esperar a meia-noite, para então, nos primeiros segundos de 25 de março, comemorarem o centenário alvinegro. O acontecimento daquela noite marcou o início de uma espécie de réveillon atleticano, mantido pelas principais torcidas organizadas do Atlético.

E não foi diferente na noite dessa sexta-feira. O centro de Belo Horizonte recebeu muitos torcedores do Atlético, que neste sábado completa 109 anos de fundação. Os apaixonados atleticanos se reuniram no Parque Municipal, local em que o clube foi fundado, em 1908. De lá, a multidão partiu em direção à sede administrativa do Atlético, no bairro de Lourdes. Uma caminhada de pouco mais de dois quilômetros.

Pouco mais de três mil torcedores levaram cerca de 40 minutos para fazer o trajeto e encontrar outros milhares de atleticanos, que já vaziam uma vigília em frente à sede do Atlético. Animados por um trio elétrico, os torcedores aguardaram até a meia-noite, quando fizeram a contagem regressiva e comemoraram os 109 anos de fundação do Atlético com uma queima de fogos de artifício.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos