Topo

Milhares de atleticanos se reúnem para festejar aniversário do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

25/03/2017 00h10

Há quase uma década, na noite de 24 de março de 2008, milhares de torcedores do Atlético-MG se reuniram na sede do clube para esperar a meia-noite, para então, nos primeiros segundos de 25 de março, comemorarem o centenário alvinegro. O acontecimento daquela noite marcou o início de uma espécie de réveillon atleticano, mantido pelas principais torcidas organizadas do Atlético.

E não foi diferente na noite dessa sexta-feira. O centro de Belo Horizonte recebeu muitos torcedores do Atlético, que neste sábado completa 109 anos de fundação. Os apaixonados atleticanos se reuniram no Parque Municipal, local em que o clube foi fundado, em 1908. De lá, a multidão partiu em direção à sede administrativa do Atlético, no bairro de Lourdes. Uma caminhada de pouco mais de dois quilômetros.

Pouco mais de três mil torcedores levaram cerca de 40 minutos para fazer o trajeto e encontrar outros milhares de atleticanos, que já vaziam uma vigília em frente à sede do Atlético. Animados por um trio elétrico, os torcedores aguardaram até a meia-noite, quando fizeram a contagem regressiva e comemoraram os 109 anos de fundação do Atlético com uma queima de fogos de artifício.