Grêmio dá um tempo em 'minissérie' e não vê avanços por volante Musto

Do UOL, em Porto Alegre

  • Divulgação/Rosario Central

    Damian Musto ainda está nos planos do Grêmio, mas a ideia é 'dar um tempo'

    Damian Musto ainda está nos planos do Grêmio, mas a ideia é 'dar um tempo'

O Grêmio não desistiu, mas quer um tempo na negociação envolvendo o volante argentino Damian Musto, de 29 anos. Depois de tentar e não conseguir a liberação do Rosario Central para esta janela de transferências, o clube quer concluir a negociação em julho, mas garante que não terá novidades em breve. 

"Está virando uma minissérie", brincou o vice de futebol gremista, Odorico Roman. "Estamos com algumas conversas, mas nos próximos três ou quatro dias não teremos novidades. Vamos esperar, dar um tempo", completou. 
 
A estratégia gremista de recuo não mostra menos interesse, mas pretende que as partes entrem em acordo lentamente. 
 
Musto está do lado do Grêmio. O volante, decidido a transferir-se para o Brasil, é quem firma pleito junto ao Rosario pela liberação. Mas a insistência poderia irritar a direção do clube gringo. A ideia é deixar que o tempo passe e uma nova conversa possa ser retomada em breve. 
 
O plano gremista é contar com ele para as fases eliminatórias da Libertadores. Como o Rosario Central não está na competição, o jogador está convencido que o melhor é trocar de clube. 
 
No entanto, o time argentino fez vendas interessantes ao mercado internacional na última janela de transferências. Por isso, esteve em condição de rejeitar a investida gremista. 
 
Depois da venda de Walace,  Maicon é o único titular absoluto do setor de marcação do meio-campo gremista. Mas está lesionado. Michel e Jaílson formaram dupla por mais tempo, mas no último jogo Ramiro foi recuado e mostrou melhor rendimento. 
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos