Topo

Lewandowski marca, Polônia vence e segue líder nas Eliminatórias da Europa

Robert Lewandowski é atendido no gramado durante partida Romênia x Polônia - Alexandru Dobre/AP Photo
Robert Lewandowski é atendido no gramado durante partida Romênia x Polônia Imagem: Alexandru Dobre/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

26/03/2017 17h41

A Polônia segue sendo uma das sensações das Eliminatórias para a Copa de 2018:  acabou sofrendo neste domingo; saiu na frente, sofreu o empate mas conseguiu a vitória sobre Montenegro no último minuto, jogando fora de casa. O primeiro gol dos poloneses foi do acatante  Robert Lewandowski, que marcou de falta. Mugosa empatou, mas Piszczek garantiu o 2 a 1.

Os poloneses seguem firmes rumo à Russia, ocupando a primeira colocação do Grupo E com 11 pontos – três de vantagem sobre a própria seleção de Montenegro, segunda colocada.

Will Grigg não está em chamas, mas Irlanda do Norte vence
A Irlanda do Norte não teve o carisma de Will Grigg – aquele atacante que virou febre na Euro e ganhou música especial da torcida – mas mesmo assim bateu a Noruega por 2 a 0 em casa. Os norte irlandeses tem motivos para sonhar com uma vaga na Copa, já que estão em segundo lugar no Grupo C com 10 pontos, a cinco da líder Alemanha.

Malta não segura Eslovaquia e segue sem nenhum ponto       
Jogando em casa, Malta chegou a empatar a partida diante da Eslováquia depois de sair perdendo, mas não conseguiu se segurar e viu mais uma chance de marcar o primeiro ponto nas Eliminatórias escapar ao perder por 3 a 1. São cinco derrotas em cinco jogos, zero pontos e a lanterna do Grupo F. A Eslováquia está na seginda colocação do Grupo F, com 9 pontos. Pelo mesmo grupo, a Escócia bateu a Eslovênia por 1 a 0.

Romênia e Dinamarca ficam no empate em jogo do “pé torto”
Na outra partida da tarde deste domingo, Romênia e Dinamarca ficaram no 0 a 0 em um confronto marcado pela falta de pontaria – foram 27 chutes a gol, sem que nenhum deles balançasse as redes. Com sete e seis pontos, os dinamarqueses e os romenos ocupam a terceira e quarta colocação no Grupo E, respectivamente.