Topo

Barça pode oferecer Rakitic ao Liverpool para ter P. Coutinho, diz site

Jornal "Sport" diz que Barcelona pode se desfazer de jogadores de meio-campo para abrir espaço para brasileiro - Reprodução
Jornal 'Sport' diz que Barcelona pode se desfazer de jogadores de meio-campo para abrir espaço para brasileiro Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

27/03/2017 17h26

O Barcelona parece disposto a tirar Philippe Coutinho do Liverpool – pelo menos, segundo a imprensa europeia. Para tal, pode até se desfazer do meio-campista croata Ivan Rakitic.

No último sábado, o jornal espanhol Sport publicou em sua capa detalhes da chamada “Operação Coutinho”. Segundo a publicação catalã, o Barça já falou com os representantes do jogador, que estaria disposto a deixar o Liverpool.

“O Barça sabe que o preço de sua contratação será alto e obrigaria a saída de um ou dois meio-campistas”, advertia o diário em sua primeira página.

Agora, segundo o site espanhol Don Balón, o clube catalão já teria escolhido o jogador que deixaria o elenco. Trata-se de Rakitic.

“(A diretoria do Barcelona) sabe que a negociação com os ingleses não será fácil, e por isso estão dispostos a incluir jogadores de primeiro nível na operação. Um dos nomes que se cogita é o de Ivan Rakitic”, adianta o site.

“Apesar de sua recente renovação de contrato, nem todos no clube enxergam o croata como peça fundamental na equipe. Aos 29 anos, creem que seria uma boa moeda de troca para baixar o preço de Coutinho”, completa. O croata tem vínculo com o Barcelona até 2021.