Topo

Cafu elogia mudança na seleção de Tite e aponta qual foi erro de Dunga

UOL
Imagem: UOL

Do UOL, em São Paulo

27/03/2017 11h15

Cafu está gostando da seleção brasileira que vê em campo comandada pelo técnico Tite. Campeão do mundo em 1994 com a seleção brasileira ao lado de Dunga, ex-técnico do Brasil, o ex-jogador citou as diferenças entre os dois treinadores.

Sem criticar Dunga diretamente, Cafu disse que Dunga pecou ao convocar jogadores que não se encaixaram em campo.

“Acho que os resultados falam por si. Não comparo treinadores. Cada um tem um método, uma filosofia. Mas são dois grandes treinadores. Hoje é fácil crucificar Dunga e comparar o trabalho dele com o de Tite que vem dando certo. Infelizmente do Dunga não vieram os resultados”, disse o ex-jogador ao Esporte Interativo, opinando sobre a fórmula que tem dado certo de Tite.

“O Tite hoje conseguiu encaixar as peças nos lugares certos. Esse encaixe fez com que o Tite se transformasse em um treinador diferenciado e é por isso que a seleção está conseguindo. Acho que a diferença e o estudo que o Tite teve ao convocar jogadores para cada oposição  e encaixar. Talvez o Dunga tenha pecado nisso”, comentou Cafu.

Cafu ainda apoiou Fagner, que substituirá Daniel Alves, suspenso, na partida contra o Paraguai nesta terça (28).

“São dois baitas laterais. Daniel Alves campeão em tudo e considerado um dos melhores do mundo. O Fagner, dentro do Corinthians, é um grande lateral também. Foi convocado. Mas eu acho que para o Fagner será fantástico para ganhar experiência e torcer para que ele possa manter a regularidade e possa seguir o caminho dele na seleção brasileira”, analisou.