Topo

Poupado, Firmino dá espaço a Diego Souza, mas será titular na seleção

Diego Souza não recebeu o colete de Tite e treinou entre os titulares - Pedro Martins/Mowa Press
Diego Souza não recebeu o colete de Tite e treinou entre os titulares Imagem: Pedro Martins/Mowa Press

Danilo Lavieri e Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

27/03/2017 17h25Atualizada em 27/03/2017 19h06

Roberto Firmino não pôde treinar nesta segunda-feira (27), véspera do jogo contra o Paraguai, por conta de uma inflamação na garganta, mas será titular. Poupado do trabalho na véspera do jogo, o atacante do Liverpool deu espaço a Diego Souza, que foi testado como titular.

Minutos após o fim do treino, no entanto, Tite explicou em entrevista coletiva que Roberto Firmino será titular, apesar do problema de saúde. 

Daniel Alves é baixa certa. Suspenso, o lateral já não se encontra mais com a delegação e será substituído por Fagner. 

Com isso a provável escalação da 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo terá: Alisson; Fagner, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Neymar; Roberto Firmino. 

diego - Pedro Martins/MoWa Press - Pedro Martins/MoWa Press
Diego Souza durante treinamento desta segunda: opção caso Firmino não jogue
Imagem: Pedro Martins/MoWa Press

Estreante sob o comando de Tite nesta convocação, Diego Souza participou por três minutos na vitória sobre o Uruguai, na quinta passada. Foi a primeira convocação dele para as Eliminatórias com o atual treinador. Antes, Diego jogou como titular no amistoso com a Colômbia, em janeiro, no Maracanã. 

Assim como aconteceu no último domingo, o comandante optou por fechar o treino para a presença da imprensa. Os repórteres puderam acompanhar apenas os 15 primeiros minutos dos trabalhos.