Poupado, Firmino dá espaço a Diego Souza, mas será titular na seleção

Danilo Lavieri e Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

  • Pedro Martins/Mowa Press

    Diego Souza não recebeu o colete de Tite e treinou entre os titulares

    Diego Souza não recebeu o colete de Tite e treinou entre os titulares

Roberto Firmino não pôde treinar nesta segunda-feira (27), véspera do jogo contra o Paraguai, por conta de uma inflamação na garganta, mas será titular. Poupado do trabalho na véspera do jogo, o atacante do Liverpool deu espaço a Diego Souza, que foi testado como titular.

Minutos após o fim do treino, no entanto, Tite explicou em entrevista coletiva que Roberto Firmino será titular, apesar do problema de saúde. 

Daniel Alves é baixa certa. Suspenso, o lateral já não se encontra mais com a delegação e será substituído por Fagner. 

Com isso a provável escalação da 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo terá: Alisson; Fagner, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Neymar; Roberto Firmino. 

Pedro Martins/MoWa Press
Diego Souza durante treinamento desta segunda: opção caso Firmino não jogue

Estreante sob o comando de Tite nesta convocação, Diego Souza participou por três minutos na vitória sobre o Uruguai, na quinta passada. Foi a primeira convocação dele para as Eliminatórias com o atual treinador. Antes, Diego jogou como titular no amistoso com a Colômbia, em janeiro, no Maracanã. 

Assim como aconteceu no último domingo, o comandante optou por fechar o treino para a presença da imprensa. Os repórteres puderam acompanhar apenas os 15 primeiros minutos dos trabalhos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos