Inter aguarda empresário e encaminha acordo com volante chileno

Marinho Saldanha e Ricardo Perrone

Do UOL, em Porto Alegre e São Paulo

  • AFP PHOTO/ NELSON ALMEIDA

    Felipe Gutiérrez (esq) é alvo do Internacional e tem contratação encaminhada

    Felipe Gutiérrez (esq) é alvo do Internacional e tem contratação encaminhada

Resta apenas a chegada a Porto Alegre, exames e assinatura de contrato para o Internacional anunciar a chegada do volante chileno Felipe Gutiérrez, cujos direitos pertencem ao Bétis-ESP. O clube aceitou oferta do Colorado, que já possuía acordo encaminhado com o jogador. O empresário André Cury é aguardado para selar o negócio.

O desembarque na capital gaúcha é previsto para até o fim da semana. Gutiérrez chega por empréstimo de um ano com direitos fixados em 2 milhões de euros (R$ 6,7 milhões).

A direção do Internacional não confirma qualquer negociação até que ela esteja totalmente fechada. Espera o jogador chegar, realizar exames e assinar contrato para admitir que este defenderá o clube. Ainda não é o estágio do acordo.

O Inter aguardava a concordância de todas as partes do acordo. Com a indicação positiva, o procurador que trabalha na negociação é esperado em Porto Alegre para finalização dos detalhes de negociação. André Cury chegará à capital gaúcha ainda nesta segunda.

Felipe Gutiérrez joga como volante e também como meia, tem 26 anos e passagens por Everton e Universidad Católica, no Chile, Twente, na Holanda, e Bétis, na Espanha. Na atual temporada ele disputou 16 partidas e marcou um gol.

O Colorado irá acelerar o processo de inscrição do atleta. Como o período de regularização de atletas no Gauchão vence nesta sexta-feira, até lá toda documentação precisa estar pronta para que ele possa atuar na competição. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos