Topo

Jornal pede desculpas por notícia falsa sobre jogadores do PSG na balada

Verratti foi um dos jogadores citados pelo L"Équipe em notícia incorreta - Xinhua/Hollandse-Hoogte/ZUMAPRESS
Verratti foi um dos jogadores citados pelo L'Équipe em notícia incorreta Imagem: Xinhua/Hollandse-Hoogte/ZUMAPRESS

Do UOL, em São Paulo

27/03/2017 16h44

O jornal francês L'Équipe divulgou um pedido de desculpas aos jogadores Marco Verratti e Blaise Matuidi, do Paris Saint-Germain. O veículo publicou que os atletas haviam sido vistos em uma balada antes da eliminação para o Barcelona na Liga dos Campeões, em 8 de março, mas agora reconheceu que a notícia estava errada.

"Hoje, estamos confiantes de que a informação é falsa e que nos foi passada por fontes maliciosas. Nós pedimos desculpas aos senhores Marco Verratti e Blaise Matuidi pelo mal que lhes causamos e ao seu clube e empregador, o Paris Saint-Germain", disse a nota.

"Essa disfunção vai nos levar a reexaminar nossos procedimentos internos para que sempre continuemos a oferecer informação de qualidade", completou o jornal.

O PSG já havia repudiado a notícia de que os dois jogadores haviam estado em uma balada na véspera da partida, que terminou com vitória por 6 a 1 do Barcelona, revertendo uma vantagem de 4 a 0 que o time francês havia conquistado no jogo de ida.

Na ocasião, o clube também havia negado outra notícia do L'Équipe - que havia reservado com a prefeitura de Paris a avenida Champs Elysées para um desfile de campeão europeu. O jornal não se pronunciou sobre essa informação.