Topo

Maicon minimiza culpa da zaga em gols sofridos: "Não jogamos sozinhos"

Maicon disse que a defesa do São Paulo "vai dar conta do recado" em 2017 - Marcello Zambrana/AGIF
Maicon disse que a defesa do São Paulo "vai dar conta do recado" em 2017 Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

27/03/2017 21h51

Capitão do São Paulo, Maicon afirmou que os zagueiros do time podem ser considerados os únicos responsáveis pelo mau aproveitamento defensivo da equipe na temporada - já são 13 jogos seguidos levando gol. Em entrevista à Fox Sports, o jogador disse que, além dos erros individuais, existe um problema mais coletivo.

"A gente tem que resolver o problema, mas muitas vezes a gente coloca a culpa nos dois zagueiros e no goleiro. Nós não jogamos sozinhos ali atrás, a gente depende dos laterais volantes, do meio-campo. O time pode estar muito bem ofensivamente e abrir espaço para contra-ataques. Tem que analisar a equipe inteira", afirmou.

"Assim como a gente não consegue defender sozinho, também não ataca sozinho. Muitos gols nesse ano começaram com a defesa, a gente tem que valorizar isso. A equipe está eficiente no ataque. No momento em que mais precisou de uma equipe defensivamente, no ano passado, a gente correspondeu à altura. Então eu acredito que, no momento em que o São Paulo mais precisar, a gente vai dar conta do recado", completou.

Maicon também citou a falta de tempo para treinos como um dos obstáculos para a melhora defensiva do time. Segundo ele, é mais fácil identificar o problema do que corrigi-lo.

"Tivemos alguns gols de bola parada que são erros defensivos, de posicionamento, e precisa trabalhar, mas muitas vezes não tem tempo. Tem que treinar, corrigir os erros no treino. O Rogério mostra o treino, os lances, mas não dá tempo de treinar. Mas não é uma desculpa, a gente tem qualidade e precisa corrigir", afirmou.