Topo

Neymar pode colar em Romário e ficar perto de "zerar" rivais sul-americanos

Pedro Martins/ MoWa Press
Imagem: Pedro Martins/ MoWa Press

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

27/03/2017 12h00

Neymar pode ficar bem perto de marcar gol em todos os adversários sul-americanos. Nesta terça-feira (28), o jogador da seleção brasileira encontra um dos únicos dois países que ainda não balançou as redes: o Paraguai.

O atacante já esteve em campo contra os próximos adversários em duas ocasiões e não conseguiu vencer o goleiro em nenhuma delas.

Viciado em jogos de computador e videogame, o atacante poderá falar aos seus amigos que "zerou" a América do Sul. A gíria é usada por gamers quando o objetivo final de um jogo é conquistado.

A Venezuela é outro país que ainda não foi vencido pelo melhor jogador do país. Vale destacar, no entanto, que o atacante só enfrentou os venezuelanos em uma ocasião.

Na última quinta-feira, aliás, Neymar balançou as redes de um outro adversário que nunca tinha sofrido gols dele: o Uruguai. Com o golaço de cobertura, ele chegou aos 14 gols contra sul-americanos.

No âmbito geral, o camisa 10 tem a chance de ficar ainda mais perto de quebrar outro recorde. Aos 25 anos, ele já tem 51 gols com a camisa da seleção brasileira e precisa de mais cinco para igualar Romário e ficar na 4ª colocação no ranking de goleadores.

O ranking é liderado por Pelé, que já fez 95 gols. O vice-líder é Ronaldo, que tem 67, seguido de perto por Zico, que tem 66.