Slogan de Doria volta a jogo da seleção; prefeitura nega fazer política

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

  • Rede Globo/Reprodução

O slogan Cidade Linda, programa de zeladoria do prefeito João Doria (PSDB) em São Paulo, será exibido pelo segundo jogo seguido da seleção brasileira. Depois de surgir em Uruguai 1 x 4 Brasil na última quinta-feira, o mesmo mote estará presente na publicidade da Arena Corinthians, terça-feira, em Brasil x Paraguai. A informação foi confirmada pela assessoria de Doria. 

Conforme mostrou a Folha de S. Paulo, a publicidade foi um presente do empresário Sidney Oliveira, patrocinador da CBF. Essa informação também foi confirmada ao UOL Esporte pela assessoria de imprensa do próprio Sidney. 

À reportagem, a prefeitura negou que o Cidade Linda seja uma propaganda política, o que é vetado pela Fifa. "A publicidade não guarda relação com a política. Trata-se de campanha institucional que divulga um programa da administração municipal. A Prefeitura informa ainda que a publicidade não teve custos para os cofres públicos. O tempo total de exibição de três minutos foi doado, sem nenhuma contrapartida, pela Ultrafarma, patrocinadora da CBF", disse a assessoria.

"Como tem sido a prática rotineira, o termo desta doação será publicado no Diário Oficial da Cidade de São Paulo. O programa SP Cidade Linda, que ocorre semanalmente desde o início do ano, tem provocado a mobilização de diversos setores sociais e de cidadãos em geral, dispostos a contribuir com a cidade. A Prefeitura estimula e agradece a atitude de todos que quiserem colaborar para uma cidade melhor", complementou. 

Doria já é apontado como possível pré-candidato do PSDB à presidência da República, mas nega a intenção. Antes de ingressar de fato na política, ele foi chefe de delegação da seleção brasileira durante a Copa América de 2015, no Chile.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos