Topo

Rodrigo Caetano confirma consulta do Fla por Everton Ribeiro: 'Obrigação'

Everton Ribeiro é um nome desejado pela diretoria para reforçar o elenco do Flamengo - Divulgação Al-Ahli
Everton Ribeiro é um nome desejado pela diretoria para reforçar o elenco do Flamengo Imagem: Divulgação Al-Ahli

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/03/2017 17h41

O diretor executivo de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, confirmou nesta segunda-feira (27) a consulta do clube pelo meia Everton Ribeiro. O dirigente admitiu o interesse no jogador do Al-Ahli e disse que o Rubro-negro cumpriu a obrigação de se informar sobre a situação contratual nos Emirados Árabes.

“É a nossa obrigação estar atento ao mercado. Não podemos ficar parados. O Everton foi eleito duas vezes consecutivas o melhor jogador do Campeonato Brasileiro. É natural que seja consultado. É apenas isso no momento. Os números ainda estão fora da possibilidade. O Flamengo, como gigante que é, um clube com jogadores de ponta, de seleção brasileira e sul-americana, tem por obrigação buscar sempre o que há de melhor no mercado. No mínimo, se informar. Foi o que fizemos”, explicou o dirigente rubro-negro.

O Al-Ahli quer pelo menos 5 milhões de euros - cerca de R$ 17 milhões - por 50% dos direitos econômicos do jogador. Pela quantia solicitada, o Flamengo não fará negócio. É preciso que aconteça uma readequação nos números. Feito isso, as conversas devem evoluir.

A janela está aberta até o dia 4 de abril, mas não há tempo para que o Rubro-negro realize uma operação considerada difícil. A reportagem do UOL Esporte apurou que as conversas seguem entre as partes e o negócio tem tudo para andar caso o Flamengo seja atendido em algumas reivindicações.

Em paralelo ao caso de Everton Ribeiro, o Flamengo discute a renovação de contrato com o zagueiro Réver. O vínculo do defensor vai até o dia 30 de junho e uma solução é esperada em breve.

"A nossa esperança é continuar com ele. Temos mantido conversas com o Internacional. É motivo de satisfação, pois foi um atleta que veio sem custo, desacreditado e contestado por muitos. Ele se afirmou no Flamengo. O Réver sabe que não tem uma casa ou clube melhor para estar do que o Flamengo. Mas tudo depende de uma negociação", encerrou Rodrigo Caetano.