Topo

Vampeta e Edílson retomam parceria. Agora, na diretoria do Osasco Audax

Dupla atuou lado a lado em Corinthians, Flamengo, Vitória e seleção brasileira - Juca Varella / Folhapress
Dupla atuou lado a lado em Corinthians, Flamengo, Vitória e seleção brasileira Imagem: Juca Varella / Folhapress

Do UOL, em São Paulo

27/03/2017 23h32

Edílson, ex-atacante de equipes como Corinthians, Palmeiras, Flamengo, Vitória e seleção brasileira, é o novo diretor de futebol do Osasco Audax, time que disputa a Série A1 do Campeonato Paulista.

A informação foi divulgada na noite desta segunda-feira pelo presidente do clube osasquense, Marcos André Batista Santos, o Vampeta. Em entrevista ao canal de TV por assinatura SporTV, a dupla explicou o que acordo foi fechado horas antes, a caminho da gravação do programa Bem, Amigos! na Arena Corinthians.

“Essa contratação foi feita agora no carro. Toda vez que a gente está junto, é tanta coisa que a gente tem para trocar um com o outro…”, explicou Edílson, rebatendo a possibilidade de ter caído numa pegadinha do amigo. “Eu estou contando com o final do mês”, completou, esfregando o indicador e o polegar de uma das mãos em referência ao salário que será pago pelo clube.

Segundo Vampeta, a contratação foi um pedido do dono do Osasco Audax, Mário Teixeira. “Esse convite partiu do dono faz tempo”, garantiu. Durante o programa, os dois já usavam uniformes da equipe da Grande São Paulo.

Não será, porém, a primeira parceria de Vampeta e Edílson no futebol. Como jogadores, os dois atuaram lado a lado em clubes como Corinthians (1998 a 2000), Flamengo (2001) e Vitória (2004), além de terem defendido a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2002.

Lanterna do Grupo D do Campeonato Paulista, o Audax é dono da pior campanha da primeira fase da competição, com nove pontos em 11 jogos. Para escapar do rebaixamento, precisa vencer o Santo André na quarta-feira, às 21h45, em Osasco, além de torcer por tropeços de São Bernardo (contra o São Paulo) e São Bento (contra o Mirassol).