Topo

Após deixar Bahia, R. Cajá acerta com a Ponte e terá 4ª passagem pelo clube

Renato Cajá deixou a Ponte pela última vez em 2015, para jogar nos Emirados - MAURO HORITA/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO
Renato Cajá deixou a Ponte pela última vez em 2015, para jogar nos Emirados Imagem: MAURO HORITA/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

28/03/2017 11h28

Apenas os exames médicos e a assinatura do contrato separam Renato Cajá de sua quarta passagem pela Ponte Preta. Clube e jogador já têm um acordo verbal e a expectativa é que ele já possa inclusive estar em campo na primeira partida das quartas de final do Campeonato Paulista, contra o Santos – regulamento prevê que cada time substitua quatro  jogadores entre os 28 inscritos.

Segundo apurou o UOL Esporte, o meia chega ao Majestoso nesta quarta-feira (29) para fazer exames médicos e assinar contrato até o fim da temporada.

Esta será a quarta passagem de Cajá pelo clube no qual se tornou ídolo. Ele já passou pelo Moisés Lucarelli em 2008, entre 2011 e 2012 e entre 2014 e 2015.

A última partida oficial de Renato Cajá, que teve seu contrato rescindido com o Bahia na semana passada, aconteceu no dia 12 de março, na goleada por 4 a 0 sobre o Moto Club, pela Copa do Nordeste.

A saída do Bahia

Renato Cajá teve sua saída oficializada pelo Bahia na última sexta-feira (24), dois dias após desobedecer o técnico Guto Ferreira e se recusar a entrar no fim do jogo contra o Fortaleza, pela Copa do Nordeste.

Meia de 32 anos, Renato Cajá foi contratado pelo Bahia em abril do ano passado, mas não conseguiu deslanchar na Série B. Fez apenas quatro gols e acabou perdendo espaço para Régis, hoje titular da posição. Na atual temporada, Cajá disputou nove partidas com a camisa tricolor, sendo apenas cinco como titular – em uma delas ainda acabou expulso. Não fez nenhum gol.